Satoshi’s Games abre mercado de NFTs para ganhar recompensas em bitcoin

A Satoshi’s Games, empresa de jogos em blockchain, anunciou recentemente o Elixir Marketplace, uma plataforma de negociação de tokens não fungíveis (NFTs) para jogos, pela qual jogadores poderão ganhar recompensas em bitcoin (BTC). No momento, usuários já podem comprar e vender itens do próximo jogo original da Satoshi´s Games, o Battle Royala Light Nite.

  • “Disaster Girl” vende meme como arte digital NFT por US$ 500 mil
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
Elixir Marketplace permite negociar itens in-game como NFTs (Imagem: Reprodução/Satoshi’s Games)

Elixir Marketplace permite negociar itens in-game como NFTs (Imagem: Reprodução/Satoshi’s Games)

Jogadores podem ganhar dinheiro

Carlos Roldan, fundador da empresa espanhola, disse ao VentureBeat que o lançamento da plataforma segue a tendência da “economia do lazer”, pela qual usuários poderão ganhar dinheiro jogando. O Elixir Marketplace também se tornou o primeiro do tipo a realizar as transações usando o bitcoin como base monetária, ao invés do ether (ETH).

Os tokens não fungíveis são ferramentas muito úteis para essa crescente indústria, uma vez que permitem a criação de uma nova dinâmica de comercialização de conteúdo ao mesmo tempo que jogadores se beneficiam das transações descentralizadas, podendo comprar e vender os itens virtuais dos jogos.

“Os NFTs em nossos títulos não são apenas colecionáveis”, disse Roldan. “Queremos que nossos jogadores tenham maior controle e propriedade de seus itens no jogo e, ao mesmo tempo, que possam usá-los no campo de batalha digital.”

As microtransações no Light Nite, por exemplo, permitem aos jogadores receber bitcoin instantaneamente ao atirar nos oponentes. Todos os itens dentro do jogo possuem um valor real na criptomoeda, possibilitando que usuários literalmente ganhem dinheiro jogando ao comercializar sua propriedade virtual como NFT.

Primeiro marketplace de NFTs baseado no bitcoin

“A escolha do bitcoin é forte”, disse Roldan. “Em nossa opinião, ele sempre será a criptomoeda mais segura, líquida e amplamente adotada”. Para ele, a moeda digital é também mais adequada para as recompensas dentro dos jogos.

Roldan disse que considera o Elixir Marketplace como a primeira plataforma de NFTs baseada no bitcoin, já que todas as demais trabalham geralmente com o ether (ETH) e no blockchain da Ethereum.

Elixir deverá evoluir e permitir publicação de jogos

O marketplace deverá evoluir como parte da plataforma de publicação Elixir da Satoshi’s Games, que será lançada ainda este ano. Através dela, a empresa permitirá que qualquer desenvolvedor publique jogos com recursos como as micro-recompensas em bitcoin e a tokenização de itens. O Light Nite servirá de exemplo de funcionamento dessas ferramentas, mostrando a interação econômica dos jogadores com os NFTs.

“À medida que lançarmos o Elixir, muitos desenvolvedores compreenderão imediatamente as vantagens de um novo modelo econômico originalmente construído sobre a futura moeda digital dominante, que permite um nível muito maior de liberdade e mobilidade para os usuários”, disse Roldan.

Com informações: VentureBeat

Satoshi’s Games abre mercado de NFTs para ganhar recompensas em bitcoin


mspy youtube


Fonte: https://tecnoblog.net/438615/satoshis-games-abre-mercado-de-nfts-para-ganhar-recompensas-em-bitcoin/
Satoshi’s Games abre mercado de NFTs para ganhar recompensas em bitcoin Satoshi’s Games abre mercado de NFTs para ganhar recompensas em bitcoin Reviewed by MeuSPY on maio 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.