TIM ativa 5G DSS em mais cidades de SP e expande cobertura na capital

A TIM anunciou a expansão da sua rede 5G DSS no estado de SP: a operadora ativou a rede em Santos e Campinas, além de expandir o sinal na cidade de São Paulo. Clientes da operadora que tiverem um smartphone compatível poderão experimentar a quinta geração sem custo adicional, desde que estejam em algum local com cobertura.

  • Afinal, o 5G DSS que temos no Brasil é “5G de verdade”?
  • TIM Black permite escolher YouTube Premium ou HBO Go sem custo adicional
TIM 5G (Foto: Paulo Higa)

TIM ativou 5G DSS em Santos, Campinas e mais bairros de São Paulo (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

TIM expande 5G DSS em São Paulo

Anteriormente, o 5G DSS da TIM estava disponível em algumas regiões do Itaim e da Av. Paulista. A operadora diz ter reforçado o sinal nessas áreas, e a cobertura também passou atingir o entorno do Parque do Ibirapuera, além de toda a extensão da Marginal Pinheiros e Ciclofaixa.

5G DSS chega a Campinas e Santos

Além da capital paulista, o município de Santos também recebeu sinal de 5G DSS. A rede foi ativada em toda a orla da Praia de Santos.

A tecnologia também foi ativada em Campinas, mas o sinal de 5G DSS está disponível apenas no bairro Taquaral.

TIM diz que 5G DSS é uma prévia do “5G de verdade”

A TIM mantém certa cautela quando o assunto é 5G DSS, e não promete altas velocidades ou ampla cobertura. Por conta da utilização de espectro compartilhado com o 4G, a operadora diz que o padrão DSS é uma prévia do que o “5G de verdade” consegue entregar.

Além de São Paulo, Campinas e Santos, o 5G DSS da TIM também está disponível em bairros de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, além dos municípios de Bento Gonçalves (RS), Itajubá (RJ) e Três Lagoas (MS), onde efetua testes de banda larga fixa via 5G.

Em dezembro de 2020, a TIM prometeu que as cidades de Belém (PA), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC) receberiam o 5G DSS até março de 2021, mas o mapa de cobertura não mostra áreas desses municípios com sinal de 5G DSS.

O 5G de outras operadoras

Além da TIM, outras operadoras também apostam na adoção prévia de redes de quinta geração:

  • A Claro possui rede 5G DSS em 12 cidades de todas as regiões do Brasil. A cobertura também é restrita a alguns bairros.
  • A Vivo também utiliza o 5G DSS, e mantém sinal da quinta geração em bairros de oito capitais brasileiras.
  • A Oi mantém uma rede 5G em Brasília, mas não utiliza tecnologia de compartilhamento de espectro como as concorrentes. A cobertura atinge uma área de 460 km², o que equivale a 80% da extensão do município.

TIM ativa 5G DSS em mais cidades de SP e expande cobertura na capital


como localizar telefone pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/440628/tim-ativa-5g-dss-em-mais-cidades-de-sp-e-expande-cobertura-na-capital/
TIM ativa 5G DSS em mais cidades de SP e expande cobertura na capital TIM ativa 5G DSS em mais cidades de SP e expande cobertura na capital Reviewed by MeuSPY on maio 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.