Toshiba volta ao Brasil com duas TVs 4K com pontos quânticos

A Toshiba aproveitou o fim desta quinta-feira (20) para anunciar oficialmente o retorno da marca japonesa ao Brasil. A volta da empresa acontece com ajuda de uma parceria com a brasileira Multilaser e já entrega dois modelos para a linha M550, ambos com tela 4K capaz de exibir conteúdo com Dolby Vision e oferecem a assistente pessoal Alexa por voz diretamente no controle remoto.

  • Como comprar uma smart TV? [Guia & Dicas]
  • Quais são as Smart TVs compatíveis com o Disney+?
TV Toshiba M550 (Imagem: divulgação/Toshiba)

TV Toshiba M550 (Imagem: divulgação/Toshiba)

A Toshiba participou da história do Brasil por 40 anos, sempre de mãos dadas com a Semp até meados de 2016. Após um escândalo contábil e problemas para tornar sua divisão de televisores rentável, a marca japonesa retorna ao nosso país e desta vez ela não coloca um prefixo para representar a parceria com a empresa responsável por seu regresso ao mercado brasileiro, que neste caso é a Multilaser com as mãos da chinesa Hisense.

Os primeiros frutos deste retorno da Toshiba ao Brasil são dois modelos de TV 4K chamados M550 e que utilizam pontos quânticos para exibir o cores no painel VA, de 55 e 65 polegadas. Começando pelo aparelho de menor tamanho físico, ele conta com processador CEVO 4K HDR Engine capaz de lidar com imagens feitas com Dolby Vision ou HDR10, enquanto o áudio é reproduzido em Dolby Atmos.

O televisor da Toshiba conta com bordas finas, preenchendo 95% da frente do aparelho e ele conversa com o mundo com ajuda de uma antena Wi-Fi para redes de 2,4 GHz ou 5 GHz, além de utilizar Bluetooth 5.0 para parear com outros dispositivos, como é o caso do controle remoto com microfone para acionar o assistente pessoal Alexa, da Amazon.

TVs Toshiba de 55 e 65 polegadas são quase idênticas

O sistema operacional escolhido para controlar todos os recursos é chamado de VIDAA e ele conta com o básico para a maior parte do público do streaming, com apps para Netflix, YouTube, YouTube Kids, Amazon Prime Video, Claro Vídeo, Facebook Watch, Deezer e NBA Premium pré-instalados de fábrica. No decorrer deste ano até 2022, a Toshiba pretende liberar o acesso para o Globoplay, Disney+, Apple TV+, Telecine Play e Spotify.

TV Toshiba M550 (Imagem: divulgação/Toshiba)

TV Toshiba M550 (Imagem: divulgação/Toshiba)

O controle remoto ganhou botões para abrir a Netflix, Amazon Prime Video, YouTube e Claro Vídeo, com a Toshiba planejando adicionar outros no futuro, principalmente o Globoplay.

Em conexões, o televisor da Toshiba apresenta duas portas USB 2.0, três HDMI 2.0 com HDCP 2.2 e entrada para cabo de rede, além de porta P2 e óptica para áudio externo. A taxa de atualização é de 60 Hz e o tempo de resposta é de 8 ms. Estas, junto de praticamente todas as outras especificações técnicas são repetidas para o modelo de 65 polegadas, que oferece apenas o tamanho físico e contraste maior como diferenciais.

Quando e quanto?

As duas versões do televisor Toshiba M550 são fabricadas no Brasil e já estão disponíveis no mercado nacional, mas neste momento apenas pelo site da Multilaser. Em breve o varejo também receberá as TVs e em todos os pontos de venda os preços sugeridos ficam assim:

  • TV Toshiba M550 de 55”: R$ 4.899
  • TV Toshiba M550 de 65”: R$ 6.199

Durante o evento de lançamento, a Toshiba prometeu trazer mais televisores para o Brasil, focando em tamanhos e resoluções menores, além de versões mais econômicas para TVs 4K.

Toshiba volta ao Brasil com duas TVs 4K com pontos quânticos


como rastrear celular perdido pelo google


Fonte: https://tecnoblog.net/444231/toshiba-volta-ao-brasil-com-duas-tvs-4k-com-pontos-quanticos/
Toshiba volta ao Brasil com duas TVs 4K com pontos quânticos Toshiba volta ao Brasil com duas TVs 4K com pontos quânticos Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.