Twitter adiciona função de gorjeta para apoiar seus perfis favoritos

O Twitter começou a testar a função “Tip Jar”, ou “jarro de gorjetas” – a famosa caixinha. A ferramenta permite enviar e receber dinheiro de outros usuários da rede social, e chega primeiro a um grupo seleto de pessoas que usam o aplicativo em inglês, no Android e no iPhone (iOS).

  • WhatsApp Pay chega ao Brasil para pagamentos via Nubank, Itaú e mais
  • Twitter compra Scroll, serviço de assinatura que remove anúncios de sites
Tip Jar no Twitter (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Tip Jar, a ferramenta de gorjetas do Twitter (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Como funciona o Tip Jar para dar gorjetas no Twitter?

Quando a função estiver disponível em uma conta, será possível ver um ícone para gorjetas perto do botão Seguir, na página de perfil do usuário. Ao tocar sobre ele, você terá acesso a uma lista de serviços de pagamento ou plataformas habilitadas pela conta.

Para dar o seu apoio com uma gorjeta, selecione a opção de pagamento de sua preferência e você será levado do Twitter até o app escolhido, onde poderá definir a quantia que será enviada para o dono do perfil em questão. Além de acessar o recurso pelo perfil de um usuário, quem está no Android pode enviar gorjetas dentro do Spaces.

Twitter Tip Jar

Configurando o Tip Jar no Twitter (GIF: Divulgação/Twitter)

De acordo com a rede social, atualmente os serviços disponíveis incluem Bandcamp, Cash App, Patreon, PayPal e Venmo. O Twitter não cobra taxas sobre o valor transferido.

Com a novidade, o Twitter pretende atrair mais criadores de conteúdo, que encontram benefícios semelhantes em outras plataformas, como o Only Fans e o próprio Facebook.

Disponibilidade

De acordo com Esther Crawford, gerente de produto sênior da empresa, os primeiros a receber serão alguns jornalistas, criadores de conteúdo, experts e organizações sem fins lucrativos. “Em breve, mais pessoas poderão adicionar o Tip Jar aos seus perfis e vamos expandir para outros idiomas”, afirmou em um comunicado no blog oficial.

Twitter adiciona função de gorjeta para apoiar seus perfis favoritos


como grampear celular


Fonte: https://tecnoblog.net/439864/twitter-adiciona-funcao-de-gorjeta-para-apoiar-seus-perfis-favoritos/
Twitter adiciona função de gorjeta para apoiar seus perfis favoritos Twitter adiciona função de gorjeta para apoiar seus perfis favoritos Reviewed by MeuSPY on maio 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.