Twitter é alvo da polícia da Índia por marcar tweets como “mídia manipulada”

A polícia de Delhi, estado-capital da Índia, realizou uma busca em dois escritórios do Twitter na segunda-feira (24), com o objetivo de coletar informações por trás da marcação de um tuíte do porta-voz do partido governista — BJP — como “mídia manipulada”. Os escritórios da rede social em Delhi e Gurgaon, cidade vizinha, estavam fechados e sem a presença de funcionários.

  • Índia manda remover posts sobre “variante indiana” do coronavírus
  • Medida corretiva, conta retida e mais punições do Twitter
Bandeira nacional da Índia (Imagem: Sanyam Bahga/Flickr)

Bandeira nacional da Índia (Imagem: Sanyam Bahga/Flickr)

Twitter contesta postagem de porta-voz do governo

Após uma hora de procura, a divisão especial da polícia de Delhi que investiga terrorismo e crimes especiais deixou os escritórios de mãos vazias e sem depoimentos, segundo canais de notícia locais. Na semana passada, o gabinete de Nova Delhi enviou uma notificação para que o Twitter explicasse o que levou à marcação de um tweet do porta-voz governista Sambit Patra como “mídia manipulada”.

No tweet, Sambit Patra acusa o Congresso indiano, controlado por maioria de oposição ao governo do primeiro-ministro Narendra Modhi, de usar um “toolkit” (tradução de conjunto de ferramentas) para prejudicar o combate do governo à pandemia de COVID-19. A Alt-News, uma das principais agências de checagem do país, desmentiu a acusação de Patra.

Em entrevista a canais de TV indianos, a polícia de Delhi defendeu a operação: “Estamos investigando uma queixa cujo esclarecimento do Twitter se faz necessário, em relação à classificação de um tweet de Shri Sambit Patra (porta-voz do BJP) como ‘manipulado’. Parece que a rede possuí alguma informação que não conhecemos para etiquetar a postagem como tal”.

O Twitter introduziu sua tag de “mídia manipulada” em fevereiro de 2021. Ela se aplica a todo conteúdo que sofreu manipulação ou que é totalmente fabricado. Sob as novas regras, vídeos e imagens adulteradas, conteúdo falso que foi apresentado como verdadeiro ou que “provavelmente impacte a segurança pública ou  cause males” pode ser banido. A rede social aplicou a tag em alguns tweets do ex-presidente americano Donald Trump, que teve sua conta suspensa permanentemente.

A polícia de Delhi ainda negou que tenha invadido os escritórios do Twitter, e disse que estava lá apenas para notificar o diretor da empresa na Índia. Diversas figuras públicas do país contestaram a versão da polícia.

“Como a Índia busca assistência prioritária da comunidade internacional e especialmente dos Estados Unidos, acho que essa é uma maneira de convencê-los de que está focada no problema real em questão” – @tanvi_madan

“Rotular o tweet de um porta-voz do partido no poder como “mídia manipulada”? Bem, o Governo da União enviará a tropa de choque  da Polícia de Delhi ao escritório de sua subsidiária na Índia, na região da capital nacional para mostrar o que é o que.  Autoritarismo flagrante.” – @tame_wildcard

Governo da Índia quer mais controle sobre redes sociais

O governo indiano tem reforçado suas intenções de controlar a postura de grandes redes sociais no país. Em carta feita nesta segunda-feira (24), ordenou que redes sociais retirassem do ar conteúdos que continham as palavras “variante indiana”. No último mês, pediu a Twitter, Facebook e Instagram a censura de postagens críticas ao seu combate à pandemia.

De acordo com o monitor de COVID-19 da Universidade John’s Hopkins, a Índia registrou 4,454 mortes e 222,315 novos casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (24).

Com informações: The Verge e TechCrunch

Twitter é alvo da polícia da Índia por marcar tweets como “mídia manipulada”


como rastrear celular com imei


Fonte: https://tecnoblog.net/445069/twitter-e-alvo-da-policia-da-india-por-marcar-tweets-como-midia-manipulada/
Twitter é alvo da polícia da Índia por marcar tweets como “mídia manipulada” Twitter é alvo da polícia da Índia por marcar tweets como “mídia manipulada” Reviewed by MeuSPY on maio 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.