Twitter volta a permitir a solicitação de conta verificada

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (20) o retorno do processo de verificação para contas no microblog, voltando a entregar o selo para usuários que se enquadram nos requisitos da rede social. O trabalho para avaliar cada solicitação passa a ser realizado em um misto de ferramentas automatizadas e intervenção humana.

  • Twitter Spaces vs Clubhouse; qual deles usar?
  • Como desativar o Twitter de alguém que faleceu
Twitter no iPhone (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Twitter no iPhone (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A verificação de um perfil é uma ferramenta criada pelo Twitter em 2009 para ajudar a identificar se uma conta na rede social é realmente quem ela diz ser, focada em pessoas ou marcas de grande interesse público. Em 2017 o processo para o usuário receber o selo foi pausado para renovar as políticas e regras deste trabalho, para agora ele voltar a acontecer.

De acordo com o próprio Twitter, todos os usuários da rede social podem pedir uma análise de sua conta para receber o selo de perfil verificado. Após revisar as categorias, a empresa escolheu seis para a lista de elegibilidade:

  • Poder público;
  • Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos;
  • Jornalismo;
  • Entretenimento;
  • Esportes (eletrônicos ou não);
  • Ativistas e outros indivíduos influentes.

Até o final deste ano mais categorias serão adicionadas, entre elas cientistas, acadêmicos e líderes religiosos.

Formulário para conta verificada (Imagem: divulgação/Twitter)

Formulário para conta verificada (Imagem: divulgação/Twitter)

Dentro de cada grupo, a conta deve provar ser notável, autêntica e ativa. O primeiro requisito já está dentro dos grupos, enquanto o segundo leva em consideração se a pessoa realmente é quem ela diz ser e isso pode ser provado com um site da web mencionando seu nome e perfil no Twitter, um documento oficial com foto ou então um endereço de e-mail da empresa que o usuário apontou participar. O engajamento dentro da rede social também é levado em conta por aqui.

O terceiro ponto prova que o usuário faz parte da rede social, com uma conta completamente preenchida e isso significa a presença de nome, foto de perfil, endereço de e-mail e número de telefone confirmados, além de ter utilizado o Twitter nos últimos seis meses – seja em postagens, respostas ou compartilhando publicações.

Selo de conta verificada não é vitalício e pode ser retirado

A pessoa também precisa respeitar as regras do Twitter e não ter nenhuma violação destas diretrizes registrada em sua conta nos últimos 12 meses. Todos estes passos não garantem um selo permanente e a rede social deixa claro que ele pode ser removido a qualquer momento.

Desrespeitar as regras do Twitter é uma das formas para o usuário perder o selo de conta verificada.

Se você acredita que preenche todos os requisitos para ganhar o selo de conta verificada, basta entrar na parte de configurações do Twitter, depois tocar ou clicar em “Conta” para então encontrar o botão para solicitar a verificação. O processo de análise é feito de forma automática, mas também com ajuda de uma equipe dentro da rede social. O microblog promete responder o usuário em um prazo de uma a quatro semanas.

Se a resposta for positiva, o selo é adicionado automaticamente. Quando negativa, um e-mail com o motivo da recusa é enviado e o usuário pode aplicar novamente para o processo após 30 dias.

A opção para solicitar o selo de conta verificada começa a aparecer em todos os países nesta semana, mas ela pode levar algumas outras para chegar a todos os perfis dentro do Twitter.

Twitter volta a permitir a solicitação de conta verificada


rastrear celular pelo numero via satelite gratis no pc


Fonte: https://tecnoblog.net/443801/twitter-volta-a-permitir-a-solicitacao-de-conta-verificada/
Twitter volta a permitir a solicitação de conta verificada Twitter volta a permitir a solicitação de conta verificada Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.