WarnerMedia e Discovery se unem para concorrer com Netflix e Disney+

A gigante de telecomunicações norte-americana AT&T anunciou, nesta segunda-feira (17), a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery. A união cria um novo player de peso para concorrer com a Netflix e o Disney+ no segmento de streaming. A empresa resultante da fusão ainda não tem nome, mas sabe-se que ela terá como líder o CEO da Discovery, David Zaslav.

  • Disney+ cresce mais que Netflix e chega a 103,6 milhões de assinantes
  • Star+ ganha site oficial da Disney, mas adia estreia no Brasil
WarnerMedia e Discovery (Imagem: Reprodução/AT&T)

Fusão da WarnerMedia e da Discovery (Imagem: Reprodução/AT&T)

As companhias ainda aguardam a aprovação dos órgãos reguladores para concluir a fusão. A aquisição ocorre apenas três anos após a conclusão da aquisição da WarnerMedia (na época, TimeWarner) pela AT&T, processo que teve aprovação depois de diversas contestações judiciais.

Como lembra o Recode, A AT&T segue a tendência de outras empresas de telecomunicações, que estão se desfazendo de alguns de seus braços “indesejados”, como a Verizon, que vendeu a AOL e o Yahoo. A própria AT&T também vendeu uma parte da DirecTV em fevereiro.

Sob o guarda-chuva da WarnerMedia temos HBO, CNN, Cartoon Network, TBS, TNT e Warner Bros., já a Discovery engloba diversos canais de TV a cabo, incluindo Animal Planet e TLC. As duas marcas já contavam ainda com suas próprias plataformas de streaming, HBO Max e Discovery+.

Fusão formará a segunda maior empresa de mídia do mundo

A união entre WarnerMedia e Discovery dá origem à segunda maior empresa de mídia do mundo – com valor empresarial de US$ 132 bilhões –, atrás apenas da Disney, de acordo com o Financial Times. A expectativa é de que a fusão resulte em uma economia de cerca de US $ 3 bilhões anuais – o que, de acordo com as empresas, retornará como investimento em conteúdo.

Não se sabe, porém, se os serviços HBO Max e Discovery+ continuarão operando separadamente após a conclusão do negócio, prevista para meados de 2022. Juntas, as empresas formam um catálogo com cerca de 200.000 horas de conteúdo.

Com informações: The Verge e Recode

WarnerMedia e Discovery se unem para concorrer com Netflix e Disney+


rastrear celular pelo email do google


Fonte: https://tecnoblog.net/442890/warnermedia-e-discovery-se-unem-para-concorrer-com-netflix-e-disney/
WarnerMedia e Discovery se unem para concorrer com Netflix e Disney+ WarnerMedia e Discovery se unem para concorrer com Netflix e Disney+ Reviewed by MeuSPY on maio 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.