Windows 10 emite ruído agudo em alguns PCs; Microsoft investiga

Se você atualizou o Windows 10 recentemente e notou que, depois disso, o seu computador passou a emitir um ruído agudo, saiba que mais gente está passando por isso. A Microsoft até começou a investigar o assunto: aparentemente, o problema tem relação com configurações de Dolby Digital 5.1.

  • Microsoft quer adotar recurso de segurança do Linux no Windows
  • Windows 10 1909 deixa de receber atualizações da Microsoft
Windows 10 em notebook (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Windows 10 em notebook (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Em nota divulgada no Windows 10 Health Dashboard, a Microsoft alerta que, depois que a atualização KB5000842 é instalada, o áudio reproduzido via Dolby Digital 5.1 por determinados aplicativos pode conter um ruído agudo ou uma espécie de rangido.

O problema afeta instalações do Windows 10 versão 20H2 ou Windows 10 versão 2004. A correção já está sendo providenciada pela Microsoft, mas só deve ser liberada na próxima rodada de atualizações.

Felizmente, o número de usuários que notam o som agudo em seus computadores parece não ser grande. Isso porque a atualização KB5000842 ainda é opcional, portanto, somente os usuários que a instalaram manualmente poderão ter problemas. Quando o update for obrigatório, a falha já deverá ter sido corrigida.

Enquanto isso, os usuários que notaram o ruído podem tentar algumas medidas para evitar o problema. A Microsoft recomenda duas ações:

  • Fazer streaming de áudio ou vídeo por meio do navegador ou um app diferente, em vez do aplicativo afetado pelo problema;
  • Habilitar as configurações de som espacial. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de áudio no canto direito da Barras de Tarefas e escolha a opção “Som Espacial (Desativado)” no menu que aparecer.
Configuração de Som Espacial no Windows 10 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Configuração de Som Espacial no Windows 10 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Com informações: Bleeping Computer.

Windows 10 emite ruído agudo em alguns PCs; Microsoft investiga


como rastrear meu iphone


Fonte: https://tecnoblog.net/442303/microsoft-investiga-ruido-agudo-atualizacao-windows-10/
Windows 10 emite ruído agudo em alguns PCs; Microsoft investiga Windows 10 emite ruído agudo em alguns PCs; Microsoft investiga Reviewed by MeuSPY on maio 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.