Windows 10 vai enfim trocar ícones que não mudam desde Windows 95 e 98

Prevista para o último trimestre de 2021, a atualização Sun Valley (ou 21H2) vai promover mudanças visuais no Windows 10, até em pequenos detalhes: vários ícones do sistema operacional devem receber novas roupagens. Alguns deles foram introduzidos no Windows 95 ou 98 e permanecem os mesmos até hoje.

  • Como tirar o Notícias e Interesses da barra de tarefas do Windows 10
  • Windows 10 fará remoção obrigatória do Adobe Flash em julho

Você mesmo pode tirar a prova. Clique com o botão direito do mouse sobre uma pasta ou um atalho na Área de Trabalho, por exemplo, e vá em Propriedades. Na aba Personalizado, clique no botão Alterar Ícone. Uma lista de ícones do sistema aparecerá em uma pequena janela (eles são oriundos do arquivo Shell32.dll).

O ícone de hibernação (monitor de tubo com uma lua na tela) é um dos que estão presentes na plataforma desde o Windows 95. Já os ícones de disquete e memória (chip) remetem ao Windows 98 — eles são muito parecidos com os seus equivalentes no Windows 95, com a diferença de trazerem um efeito de degradê.

Novos ícones do Windows 10 à esquerda (imagem: MegaMarian12350/Reddit)

Novos ícones do Windows 10 à esquerda (imagem: MegaMarian12350/Reddit)

No Windows 10 Sun Valley, esses e outros ícones antigos vão finalmente passar por uma atualização. Prévias dessa versão mostram que o mencionado ícone de hibernação, por exemplo, vai ser substituído pelo desenho de um monitor moderno.

Além de dar um aspecto mais agradável ao sistema operacional, os novos ícones do Windows 10 se aproximam dos que já são adotados no Microsoft 365, no Microsoft Launcher e em outros softwares da companhia.

Até ícones que já haviam sido atualizados no Windows 10 vão ser revistos. É o caso dos ícones de pastas, Documentos e tantos outros. Nas prévias, alguns ícones continuam com versões antigas, mas é possível que eles recebam atualização até o Windows 10 Sun Valley ser finalizado.

Windows 10 vai ter menus flutuantes

Outra mudança visual prevista para a próxima grande atualização do Windows 10 é a implementação de menus flutuantes a partir da Barra de Tarefas, que deve incluir até o Menu Iniciar.

Essa característica faz o menu ser exibido com um pequeno espaço entre a sua janela e a Barra de Tarefas. É como se o menu aparecesse na forma de balão quando acionado, uma abordagem bem diferente da atual, que mostra a janela “grudada” à barra.

Com informações: Windows Latest.

Windows 10 vai enfim trocar ícones que não mudam desde Windows 95 e 98


grampear celular gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/439621/windows-10-sun-valley-21h2-vai-trocar-icones-antigos/
Windows 10 vai enfim trocar ícones que não mudam desde Windows 95 e 98 Windows 10 vai enfim trocar ícones que não mudam desde Windows 95 e 98 Reviewed by MeuSPY on maio 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.