Yahoo Respostas será apagado da internet nesta terça-feira (4)

Desde 20 de abril, o Yahoo Respostas não aceita mais perguntas. Nesta terça-feira (4), o serviço será “enterrado” de vez. Na data, todo o conteúdo da plataforma deixará de ficar acessível na internet. Aos usuários, só resta uma opção: fazer download de suas perguntas e respostas antes de 30 de junho.

  • Yahoo e AOL são vendidos por US$ 5 bi para dona de cassino em Las Vegas
  • Como excluir uma conta do Yahoo
Yahoo Respostas

Yahoo Respostas (imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Lançado em 2005, o Yahoo Respostas foi, por muitos anos, um celeiro de perguntas e respostas de todos os tipos, das mais complicadas e elaboradas às mais bizarras e inusitadas — daquelas que muita gente não teria coragem de discutir nem mesmo com as pessoas mais próximas.

A variedade de perguntas era tão ampla que, não raramente, o conteúdo do Yahoo Respostas aparecia com destaque na primeira página de resultados do Google.

O problema é que o serviço parou no tempo e, aos poucos, perdeu relevância. De acordo com o comunicado do Yahoo enviado aos usuários, essa é a principal razão para o serviço ser descontinuado.

Uma mudança de layout implementada entre o fim de 2013 e o início de 2014 deu alguma sobrevida ao Yahoo Respostas, mas isso não foi suficiente para que o interesse pelo serviço caísse progressivamente, bem como os destaques ao conteúdo do serviço nas páginas de busca.

É de se presumir que, com relação às buscas, parte da queda de relevância tenha sido efeito do conteúdo de baixa qualidade que podia ser encontrado ali: o sistema de pontuação do Yahoo Respostas fazia muitos usuários darem respostas rasas ou imprecisas em uma tentativa de subir de nível dentro da plataforma.

Também é possível que os atuais esforços de combate à desinformação na internet tenha pesado para a decisão de encerramento do Yahoo Respostas. Ainda que o Yahoo não tenha comentado esse aspecto, respostas com teor extremista ou manipulador não eram incomuns por lá.

Backup pode ser baixado até o fim de junho

A partir de 4 de maio, todos os acessos feitos ao Yahoo Respostas serão redirecionados à página inicial do Yahoo. Pelo menos o prazo para baixar o conteúdo é maior: usuários poderão requisitar o backup de suas perguntas, respostas e imagens compartilhadas se fizerem a solicitação antes de 30 de junho de 2021.

  • Como baixar o meu backup do Yahoo Respostas

Note, porém, que não é possível baixar o conteúdo gerado por outros usuários.

Yahoo Respostas será apagado da internet nesta terça-feira (4)


como rastrear o celular perdido


Fonte: https://tecnoblog.net/438317/yahoo-respostas-apagado-internet-comeco-maio-2021/
Yahoo Respostas será apagado da internet nesta terça-feira (4) Yahoo Respostas será apagado da internet nesta terça-feira (4) Reviewed by MeuSPY on maio 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.