YouTube Premium coloca controles dedicados para música no app

O YouTube está testando uma nova interface exclusiva para canções, com objetivo de passar um gostinho da mesma interface encontrada dentro do serviço de streaming de músicas do próprio gigante das buscas, o YouTube Music. A novidade só aparece quando o usuário já é assinante do modelo pago da plataforma para vídeos do Google.

  • Como colocar música com direitos autorais no YouTube [Fair Use]
  • YouTube está traduzindo títulos e legendas de vídeos para português
YouTube testa controles de música (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

YouTube testa controles de música (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Quando você pensa em uma plataforma de streaming de músicas, já deve aparecer um Spotify, Apple Music, Deezer ou mesmo o Tidal em mente, mas o serviço que mais entrega este tipo de conteúdo é o YouTube mesmo e o Google resolveu mudar algumas coisas nele para as pessoas também lembrarem do YouTube Music, já que este é exclusivo para as canções – e faz isso bem melhor.

A novidade vem em forma de uma interface para substituir a parte inferior presente no app quando um usuário abre alguma música. Funciona assim: você toca um vídeo de canção do seu artista predileto, o Google sabe que aquele conteúdo não tem o foco no visual e assim oferece controles típicos para este tipo de player, logo na parte inferior do YouTube.

A interface fica acima de tudo que não é o reprodutor com vídeo passando, como o número de visualizações, data da publicação do conteúdo, comentários, descrição e outros vídeos relacionados. A camada entrega o nome da música e da banda em letras garrafais, com controles de reprodução, ajuste de velocidade, opção para salvar e um botão de like – pois é, sem dislike.

Mesmo com opções para retroceder e avançar para o próximo conteúdo, este controle não navega apenas dentro das canções do artista ou banda escolhida, mas sim dentro do histórico de reprodução de vídeos do próprio YouTube. Isso significa que se você tocar no botão voltar, pode acabar reproduzindo o vídeo de gatinhos que viu antes da música.

Claro que este é um teste e ele ainda está em um estágio inicial de vida dentro do YouTube, mas voltando para o vídeo anterior não remove a interface, então eu consegui assistir um review de TV aqui do Tecnoblog com os controles de música do aplicativo. Vai entender, deve ser um bug.

Controles de música do <a href='https://meuspy.com/tag/YouTube-espiao'>YouTube</a> aparecem até em outros vídeos (Imagem: reprodução)

Controles de música do YouTube aparecem até em outros vídeos (Imagem: reprodução)

Outro detalhe presente neste teste é a ausência dos controles quando a interface vira para a orientação de paisagem – com o celular deitado.

Controles de música do YouTube estão no iPhone

Alguns veículos de imprensa que também descobriram o teste comentaram seu funcionamento apenas no iOS e eu notei a presença dos botões só no iPhone, pois não foram sugeridos na versão do aplicativo rodando em um iPad e o tablet estava com a mesma conta do Google do smartphone.

Outro público que ficou de fora é o pessoal do Android. Eu testei em dois celulares diferentes e todos com a minha conta do Google logada, a mesma do iPhone e nada apareceu mesmo reproduzindo exatamente os mesmos vídeos dos mesmos artistas.

Um lembrete no topo dessa nova interface deixa claro que ela é exclusiva para assinantes do YouTube Premium, usuário que já conta com acesso ao YouTube Music e agora tem um empurrãozinho para tentar se interessar pelo serviço de streaming de músicas do Google.

Assim como acontece com todos os outros testes do YouTube, não existe previsão para que a interface para player de música apareça para todos os usuários.

Com informações: Android Police e 9to5Google.

YouTube Premium coloca controles dedicados para música no app


celular gratis 2020


Fonte: https://tecnoblog.net/440020/youtube-premium-coloca-controles-dedicados-para-musica-no-app/
YouTube Premium coloca controles dedicados para música no app YouTube Premium coloca controles dedicados para música no app Reviewed by MeuSPY on maio 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.