Apple anuncia iCloud+ que esconde seu IP e Siri que funciona sem internet

A Apple revelou nesta segunda-feira (7), na WWDC 2021, que seus usuários terão acesso a um novo plano para armazenar dados: o iCloud+ traz um proxy chamado Private Relay para esconder o IP usado ao navegar no Safari. O Mail também vai ganhar o mesmo recurso de ocultar o endereço, além de dificultar o rastreamento em e-mails através de pixels invisíveis. E, ainda pensando em privacidade, os principais comandos da Siri poderão ser usados no iPhone e iPad sem enviar dados via internet.

  • iOS 15 é anunciado pela Apple com melhorias em notificações, SharePlay e mais
  • Como recuperar o iCloud de uma pessoa falecida [Apple ID]
iCloud+ promete mais privacidade (Imagem: Divulgação / Apple)

iCloud+ promete mais privacidade (Imagem: Divulgação / Apple)

iCloud+ terá Private Relay e e-mail para sites suspeitos

O Private Relay não é exatamente uma VPN, e funciona mais como um proxy: o tráfego de internet será retransmitido usando duas redes separadas. A primeira deve fornecer um IP anônimo da região em que a conexão foi estabelecida, enquanto a segunda dará ao site as informações que ele deseja obter sem fornecer a localização real do usuário — nem mesmo a Apple terá acesso às informações.

Além do Private Relay, o iCloud+ inclui uma função para esconder o e-mail do usuário. O Hide my Email vai permitir que um endereço de uso único e aleatório seja fornecido para fazer logins ou cadastros em sites suspeitos — isso deve evitar que o usuário seja vítima de spams ou mensagens suspeitas. Esse recurso oferece a criação ilimitada de novos e-mails e dá a pessoa a opção de quem deve recebê-los.

Hide My Email, o novo recurso do iCloud (Imagem: Divulgação / Apple)

Hide My Email, o novo recurso do iCloud+ (Imagem: Divulgação / Apple)

Safari e Apple Mail também vão esconder o IP

O Safari e o Mail também esconderão o IP do usuário — que parece ser uma das principais preocupações da Apple, devido a quantas novas plataformas e softwares apresentam esse novo recurso. O bloqueio do endereço de rede deve dificultar a construção de um perfil baseado no rastro de atividade e histórico. Além disso, o serviço de e-mail vai bloquear rastreamento por pixels invisíveis, usados para que o destinatário colete informações do remetente.

A Apple também vai incluir um Relatório de Privacidade para cada aplicativo; o usuário poderá verificar quantas vezes o app usou a permissão para rastrear os dados e com quem as informações foram compartilhadas — caso ele não esteja satisfeito, pode alterar as configurações de uso.

Relatórios de Privacidade de Apps

Relatórios de Privacidade de apps permite ver com quem o serviço está compartilhando dados (Imagem: Divulgação / Apple)

Um novo botão de colagem inteligente deve ser oferecido ao desenvolvedor de aplicativo para que um usuário cole informações de outro app, permitindo acesso direto e sem ser notificado.

As fotos também fizeram parte das novas implementações de privacidade da big tech: agora, mesmo com acesso limitado, o app Fotos pode gerar uma pasta de imagens recentes para álbuns específicos.

Além disso, os novos termos de privacidade da Apple permitem que o usuário compartilhe sua localização apenas uma vez com aplicativos, sem que essa informação seja usada após o app ser fechado.

Recursos principais da Siri podem ser usados sem internet

As novidades de privacidade incluem a assistente de voz e inteligência artificial da Apple, a Siri. Por padrão, ela terá um reconhecimento de voz feito localmente no iPhone e iPad: a ideia é diminuir a preocupação com o envio de dados sensíveis pela internet. Isso funciona em idiomas como o inglês, mas ainda não inclui o português.

Algumas das principais funções da Siri poderão ser executadas sem uma conexão de internet, como ajustar alarmes, controlar a música, iniciar aplicativos ou alterar configurações. A assistente de voz também deve fornecer um relatório de quantas vezes os apps de terceiros acessaram dados do usuário; além de apresentar mais opções de bloqueadores de rastreamento pela navegação via Safari.

Siri fica mais rápida no iOS 15 com processamento local (Imagem: Divulgação / Apple)

Siri fica mais rápida no iOS 15 com processamento local (Imagem: Divulgação / Apple)

iCloud terá armazenamento ilimitado para HomeKit

O novo plano do iCloud terá espaço ilimitado para armazenar vídeos de segurança do HomeKit, a plataforma de câmeras de vigilância e monitoramento da Apple, que faz parte do pacote de casa inteligente da big tech. Atualmente, é necessário pagar por mais 200 GB no serviço de nuvem para arquivar vídeos de uma câmera de segurança.

Com o HomeKit, todo e qualquer vídeo de segurança gerado por câmeras será criptografado e pode ser analisado por outros aparelhos da Apple, como o iPhone, antes de ser baixado no iCloud.

Todas os recursos do HomeKit serão integrados aos planos existentes do iCloud sem custo adicional, de acordo com a Apple. Contudo, não se sabe se isso inclui os planos mais baratos do serviço, que não têm suporte para os vídeos da plataforma se segurança.

Apple anuncia iCloud+ que esconde seu IP e Siri que funciona sem internet


achar localização pelo numero do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/449000/apple-anuncia-icloud-que-esconde-seu-ip-e-siri-que-funciona-sem-internet/
Apple anuncia iCloud+ que esconde seu IP e Siri que funciona sem internet Apple anuncia iCloud+ que esconde seu IP e Siri que funciona sem internet Reviewed by MeuSPY on junho 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.