Apple deve anunciar iOS 15 com controles de privacidade mais rígidos

Falta pouco para o iOS 15 chegar. Mas algumas pistas sobre a nova versão do sistema operacional da Apple já vieram a público neste sábado (5): de acordo com a Bloomberg, a fabricante do iPhone deve anunciar o sucessor do iOS 14 com novas ferramentas de privacidade. O iPadOS 15 também pode trazer suporte a widgets na tela inicial.

  • Você permite que os dados do seu celular sejam rastreados?
  • Como gerenciar permissões do iPhone [Controle de Privacidade]
iPhone com iOS 14 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone com iOS 14 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Apple tende a manter os seus esforços para incrementar a privacidade dos usuários em seus produtos. Seguindo esta linha, a próxima versão do iOS pode trazer um novo painel para administrar os dados que são coletados por cada aplicativo instalado no iPhone. O Google, vale lembrar, anunciou o Android 12 com um recurso próximo.

Outra novidade do iOS 15 e do iPadOS 15 ficaria pelos perfis. Com a novidade, o usuário poderá habilitar respostas automáticas a mensagens recebidas, por exemplo, para quando estiver dirigindo, dormindo, trabalhando e afins. A função também deve alterar a forma como as notificações são apresentadas, a depender do status definido.

O sucessor do iOS 14 ainda deve chegar com mudanças no app de mensagens. As melhorias, segundo o site, seriam para deixar o iMessage mais competitivo em relação ao Facebook Messenger e ao WhatsApp. As demais novidades do iPadOS 15 ficariam pelos incrementos na multitarefa e tela inicial repaginada, com suporte a widgets.

Apple Watch Series 6 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple Watch Series 6 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple Watch pode se tornar mais independente

Além do iOS 15 e iPadOS 15, a Apple também deve apresentar o watchOS 8 durante a WWDC 2021. A expectativa é de que o sistema torne o Apple Watch mais independente. É o que sugere o relato do desenvolvedor Khaos Tian em seu perfil do Twitter.

As pistas foram encontradas em um novo perfil da App Store com referências a versões nativas dos aplicativos Contatos e Dicas. O vazamento também traz referências a um app que pode se chamar “Mind” (Mente, em tradução livre). Apesar de ainda não ter detalhes sobre o seu papel, espera-se que o software seja voltado para a saúde mental.

Ainda segundo a Bloomberg, o sucessor do watchOS 7 tende a trazer melhorias na interface e nos recursos para monitorar o condicionamento físico do usuário. O sistema deve ser anunciado ao lado do iOS 15, iPadOS 15, tvOS 15 e a nova versão do macOS nesta segunda-feira (7), durante a WWDC 2021.

Com informações: Bloomberg, Engadget, Khaos Tian (Twitter) e MacRumors

Apple deve anunciar iOS 15 com controles de privacidade mais rígidos


rastrear meu ip


Fonte: https://tecnoblog.net/448788/apple-deve-anunciar-ios-15-com-controles-de-privacidade-mais-rigidos/
Apple deve anunciar iOS 15 com controles de privacidade mais rígidos Apple deve anunciar iOS 15 com controles de privacidade mais rígidos Reviewed by MeuSPY on junho 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.