Banco americano JPMorgan Chase compra 40% do C6 Bank

O gigante dos investimentos JPMorgan Chase anunciou a aquisição de 40% de participação do banco digital brasileiro C6 Bank nesta segunda-feira (28). O valor da transação não foi divulgada e o acordo ainda está sujeito às aprovações regulatórias. Uma vez concretizada, a negociação marcará a entrada do banco americano no varejo bancário do Brasil.

  • Mercado Pago agora oferece Pix com taxa zero para pequenos negócios
  • Qual o melhor banco para abrir conta MEI? Veja opções gratuitas
JPMorgan Chase compra 40% de participação do banco digital brasileiro C6 Bank (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

JPMorgan Chase compra 40% de participação do banco digital brasileiro C6 Bank (Imagem: Divulgação/C6 Bank)

Em comunicado, Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase disse admirar a estratégia e a gestão do C6 Bank. “Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, acrescentou o executivo. “Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais cresce no Brasil”.

C6 Bank cresceu exponencialmente nos últimos anos

O C6 Bank nasceu em 2019, criado por ex-sócios do BTG Pactual. Agora, seus serviços digitais somam mais de 7 milhões de usuários e conta com cerca de 1.600 funcionários. Para Marcelo Kalim, presidente e cofundador do banco brasileiro, o acordo com o JPMorgan Chase será um “divisor de águas” para a empresa. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”, disse.

Atualmente, o C6 Bank oferece uma variedade de serviços e produtos financeiros, como contas multimoedas, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, uma plataforma de investimento e ofertas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

Adesão às finanças digitais cresce no Brasil

No comunicado, o banco brasileiro afirma que o Brasil já é um dos maiores mercados para o segmento de varejo bancário do mundo, se mostrando muito promissor para serviços financeiros digitais. A empresa também destacou que a modernização regulatória vem estimulando a competição, enquanto os consumidores aumentaram a demanda por esses tipos de serviço. De acordo com o C6 Bank, mais de 60% das transações bancárias no Brasil são feitas digitalmente.

“Estamos entusiasmados para usar nossas competências globais e a expertise do JPMorgan Chase para acelerar o crescimento do C6 Bank”, diz Daniel Darahem, Senior Country Officer para o Brasil no JPMorgan Chase. “Estamos satisfeitos também em apoiar os esforços do país para desenvolver e transformar o segmento de varejo.”

O banco de investimentos americano já está presente no Brasil há quase 60 anos através de gestão de ativos, investimentos e serviços corporativos e de pagamentos. Atualmente, o JPMorgan Chase é líder mundial no setor bancário e financeiro, com 55 milhões de clientes digitais e somando US$ 3,7 trilhões em ativos e operações ao redor do globo.

Banco americano JPMorgan Chase compra 40% do C6 Bank


rastrear celular pelo google imei


Fonte: https://tecnoblog.net/455684/banco-americano-jpmorgan-chase-compra-40-do-c6-bank/
Banco americano JPMorgan Chase compra 40% do C6 Bank Banco americano JPMorgan Chase compra 40% do C6 Bank Reviewed by MeuSPY on junho 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.