Brisanet fará estreia na bolsa de valores para expandir internet por fibra

A Brisanet, empresa de banda larga por fibra óptica que atua em estados do Nordeste, solicitou o registro de oferta pública inicial (IPO) para a Comissão de Valores Mobiliários. Se o pedido for aceito, a companhia passará a ser negociada na bolsa de valores e deverá expandir a cobertura de internet fixa.

  • Brisanet supera TIM Live e se torna 5ª maior operadora de internet
  • Como funciona o mercado de ações?
Loja da Brisanet (Imagem: Reprodução/Brisanet)

Brisanet atua com serviços por fibra óptica em estados do Nordeste (Imagem: Reprodução)

A oferta será coordenada pelos bancos Santander, BTG Pactual, XP e UBS BB. Atualmente, a Brisanet possui 11 sócios pessoa física que irão vender uma participação na companhia de fibra.

A Brisanet é um dos principais destaques quando se fala em provedores regionais: a empresa passou a atuar no segmento de internet fixa desde 2000, com transmissão via rádio, e adotou a fibra óptica a partir de 2012.

Atualmente, a Brisanet atende os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com presença em 96 cidades. A empresa também controla a Agility Telecom, que oferece serviços de internet por fibra óptica em 251 municípios do Nordeste.

O volume de papeis a serem negociados ainda não foi divulgado, nem a faixa indicativa de preços e o cronograma do IPO. A Brisanet deve usar recursos da venda de ações para expandir a rede de fibra óptica e efetuar aportes de capital na Agility Telecom.

Brisanet é a 5ª maior operadora de internet do Brasil

O mês de março de 2021 foi significativo para a Brisanet, que ultrapassou a TIM Live na quantidade de clientes de banda larga. A operadora regional possui 1,9% do mercado de internet fixa brasileiro, mas detém 21,9% de todos os clientes do setor considerando apenas os estados onde atua, superando Claro, Oi e Vivo.

A Brisanet tem cerca de 675 mil clientes, e quase todos são conectados através de fibra até a residência (FTTH). A companhia também afirma ter rede de acesso (backhaul) com extensão de 14,4 mil quilômetros.

Ainda que a posição da Brisanet seja confortável nos estados onde atua, é um desafio continuar crescendo tendo em vista que concorrência é cada vez maior. Além do aumento da oferta de provedores regionais, a Oi tem concentrado esforços para expandir a rede de fibra óptica e oferece planos agressivos na região.

Com informações: Money Times, Exame

Brisanet fará estreia na bolsa de valores para expandir internet por fibra


como grampear celular pelo imei gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/448421/brisanet-fara-estreia-na-bolsa-de-valores-para-expandir-internet-por-fibra/
Brisanet fará estreia na bolsa de valores para expandir internet por fibra Brisanet fará estreia na bolsa de valores para expandir internet por fibra Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.