Claro Box com IPTV chega a 30% em vendas de TV paga na Claro

O Claro Box TV é uma das apostas da Claro para continuar dominando o setor de canais pagos, e a caixinha de IPTV já representa 30% de todas as vendas de TV da operadora. O serviço permite assistir programação linear e conteúdos via streaming, com preço menor que a TV a cabo tradicional.

Claro Box TV (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog

Claro Box TV (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog

As informações foram reveladas no evento Inovatic por Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro no Brasil. O executivo afirma que as vendas do Claro Box TV representam novos assinantes para a empresa, uma vez que a migração dos usuários de TV a cabo ou satélite para o IPTV é praticamente irrelevante.

O executivo também comemora que os usuários do Claro Box TV também contratam conteúdos adicionais, com média entre 1,7 a 1,8 serviços para cada cliente da plataforma. No entanto, Falcão afirmou que quase todos os assinantes de IPTV também estão nas áreas onde a operadora vende o serviço de banda larga da operadora, e ainda não há disponibilidade de adesão nas localidades onde a Claro não atua com serviços fixos.

A operadora se prepara para atender as áreas não atendidas pela rede fixa da Claro a partir de julho, e o executivo afirma que há potencial para chegar em todos os 60 milhões de lares brasileiros que assinam conexão de banda larga. Falcão afirmou que há interesse em criar parcerias com provedores de internet e trabalha em um modelo de negócios que também beneficie as pequenas operadoras e o assinante.

Quão relevante é a base do Claro Box TV?

Durante o evento, Falcão afirmou que o Claro Box TV já representa 30% de todas as vendas de TV da Claro. No entanto, esse é um número difícil de mensurar.

O serviço de TV por assinatura tradicional está cada vez menos relevante: de acordo com os dados da Anatel, a Claro tem adições líquidas negativas de TV desde o segundo semestre de 2018. Entre abril de 2020 a abril de 2021, a Claro perdeu cerca de 800 mil contratos dessa categoria.

Ao contrário da TV por assinatura tradicional, a Claro não reporta os dados de clientes do Claro Box TV para a Anatel, então ficamos no escuro (rs) quanto à popularidade do serviço. O IPTV é enquadrado como um Serviço de Valor Adicionado (SVA) e não incorre em regulação da agência; esse formato também permite economia em impostos e taxas, uma vez que o produto se enquadra como um serviço online e não é onerado com ICMS, por exemplo.

Lista de "aplicativos" do Claro Box TV (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Lista de “aplicativos” do Claro Box TV (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Como afirmei no review, o Claro Box TV é um produto muito bom, mas tem modelo de negócios complicado: a operadora afirma que abraça o mercado de streaming, mas exige uma TV Box física, enquanto concorrentes entregam conteúdo com um simples app para smart TV. A taxa de adesão e mensalidade alta desanimam potenciais interessados, e a utilização limitada a apenas uma única TV pode prejudicar as vendas.

Com informações: Teletime

Claro Box com IPTV chega a 30% em vendas de TV paga na Claro


localizar celular pelo número grátis online


Fonte: https://tecnoblog.net/450823/claro-box-com-iptv-chega-a-30-em-vendas-de-tv-paga-na-claro/
Claro Box com IPTV chega a 30% em vendas de TV paga na Claro Claro Box com IPTV chega a 30% em vendas de TV paga na Claro Reviewed by MeuSPY on junho 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.