Corinthians anuncia fan token $SCCP para interagir com torcedores

O Corinthians, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, anunciou nesta terça-feira (22) que está entrando para o mercado de ativos digitais com o lançamento de seu fan token $SCCP. O time fechou uma parceria com a plataforma de recompensas Socios.com e com a fintech de serviços blockchain Chiliz para oferecer aos torcedores uma nova opção de interação exclusiva com o clube esportivo.

  • Bitcoin despenca para menos de US$ 30 mil pela primeira vez desde janeiro
  • O que é NFT [non-fungible tokens]?
Corinthians lança fan token em parceria com Chiliz (Imagem: Divulgação/Chiliz)

Corinthians lança fan token em parceria com Chiliz (Imagem: Divulgação/Chiliz)

“Torcedores de qualquer lugar do mundo poderão adquirir os fan tokens $SCCP, desenvolvidos pela Chiliz, e assim terão em mãos uma poderosa ferramenta digital para interagir com o Corinthians de formas inéditas, participando dia a dia da vida do clube em momentos especiais”, disse o Corinthians em comunicado à imprensa.

Afinal, o que é um fan token?

Esse novo tipo de ativo digital se tornou uma tendência nos esportes, com outros grandes nomes do futebol criando seus próprios fan tokens nos últimos meses, como Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City, todos através da Chiliz. No Brasil, o Atlético Mineiro foi o primeiro a lançar o seu criptoativo no início de junho. Agora, o Corinthians faz parte da lista de 39 clubes que oferecem esse tipo de ativo para seus torcedores na plataforma Socios.com.

Essencialmente, trata-se de um token criado para a interação entre fãs e seu time esportivo favorito. Porém, diferente de NFTs, esses ativos digitais são fungíveis, significando que podem ser gastos em produtos e serviços exclusivos do clube.

Segundo o comunicado, ao comprar o fan token $SCCP, os torcedores poderão: “Ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no app da Socios.com”.

Transformando torcedores em participantes ativos

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam”, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Sport Club Paulista.

Para ele, os tempos atuais “exigem muito avanço no ambiente digital”. Portanto, a nova oferta do fan token do clube está alinhado com o foco do time na modernização. Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, afirmou que “os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa histórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes”.

Dreyfus acredita que esses criptoativos vão moldar o futuro das interações para os torcedores no Brasil e em todo o mundo ao transformar “torcedores passivos em participantes ativos” nas atividades de seus clubes.

A Chiliz vem expandindo sua oferta de fan tokens no mundo todo ao longo de 2021. Agora, a empresa com sede em Malta possui escritórios na Espanha, Turquia, Argentina e São Paulo, com uma nova filial a ser aberta nos Estados Unidos em um futuro próximo. Enquanto seus principais clientes são clubes de futebol, a empresa também já firmou parcerias na Fórmula 1 e UFC.

Corinthians anuncia fan token $SCCP para interagir com torcedores


mspy apk


Fonte: https://tecnoblog.net/453970/corinthians-anuncia-fan-token-sccp-para-interagir-com-torcedores/
Corinthians anuncia fan token $SCCP para interagir com torcedores Corinthians anuncia fan token $SCCP para interagir com torcedores Reviewed by MeuSPY on junho 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.