Fone sem fio Sony WF-1000XM4 é lançado como rival do AirPods Pro

A Sony anunciou nesta terça-feira (8) o lançamento do fone de ouvido WF-1000XM4, o sucessor do penúltimo modelo completamente sem fios lançado no Brasil. Nesta versão o gadget continua prometendo ótimo isolamento com cancelamento de ruído ativo e autonomia de até oito horas seguidas com essa função ativada.

  • O que é TWS? [True Wireless Stereo]
  • Review Sony WF-1000XM3: sem ruído e sem fios
Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

O WF-1000XM4 é o sucessor do WF-1000XM3 lançado em 2019 e é a prova que a Sony realmente é péssima em dar nomes para muitos de seus produtos. Se por um lado escolher a nomenclatura não é o forte da empresa japonesa, por outro ela sabe muito bem como colocar recursos e funções em seu modelo mais topo de linha para uma experiência completamente sem fios.

Este modelo segue alguns recursos lançados na versão anterior, como design mais robusto para prender em vários pontos da orelha, isolamento acústico com tecnologia ativa, agora feito com o chip V1, equipado com diversas melhorias e esse trabalho é feito com quatro microfones apenas para este recurso, sendo dois de cada lado.

O driver utilizado pela Sony para cada lado do WF-1000XM4 é de 6 milímetros e a empresa promete volume 20% maior, quando comparado ao modelo anterior. Além de tocar mais, a marca japonesa diz conseguir melhores reproduções de frequência baixas, o que significa graves mais presentes. Uma função presente no grande WH-1000XM4 também está neste modelo menor, que é o modo ambiente sendo ativado automaticamente quando o dono do aparelho começa a falar.

Fone WF-1000XM4 utiliza codecs de alta qualidade e áudio espacial

Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

Em qualidade de som, a Sony utiliza o codec LDAC em uma taxa de transferência de até 990 kbps. A empresa diz que esta quantidade de informação pode ser até três vezes maior quando comparada com áudio tradicional via Bluetooth. Como este fone de ouvido é um modelo premium, ele também é compatível com as tecnologias DSEE Extreme e 360 Reality Audio, ambas da própria empresa.

O primeiro é uma ferramenta funcionando com ajuda de inteligência artificial para tentar recuperar informações perdidas quando o áudio é comprimido, enquanto o segundo é a versão da Sony para áudio espacial. Todos estes recursos precisam de um aplicativo instalado no Android ou iPhone que envia o som para o WF-1000XM4.

Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

Todos estes recursos e ferramentas, incluindo o cancelamento de ruído, funcionam com o fone de ouvido completamente sem fios ligado por até oito horas seguidas, com duas recargas garantidas quando o estojo está completamente carregado. Se o usuário não precisa de isolamento sonoro, o tempo fora da caixa aumenta para 12 horas.

Quando esgotadas, as baterias presentes nos dois fones de ouvido podem receber energia suficiente para 60 minutos de música em apenas cinco minutos nos conectores do estojo. Os dois lados do WF-1000XM4 contam com proteção IPX4 para suor e respingos de água, e Alexa ou Google Assistente podem ser acionados quando o gadget está conectado com um smartphone.

Quando e quanto?

Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

Sony WF-1000XM4 (Imagem: divulgação/Sony)

O novo Sony WF-1000XM4 já está disponível para venda no mercado internacional, custando US$ 279. A parte triste é que com a saída da Sony, não existe previsão para o lançamento deste ou de outros produtos recentes da marca no Brasil.

Com informações: Sony.

Fone sem fio Sony WF-1000XM4 é lançado como rival do AirPods Pro


planos com celular gratis vivo


Fonte: https://tecnoblog.net/449580/fone-sem-fio-sony-wf-1000xm4-e-lancado-como-rival-do-airpods-pro/
Fone sem fio Sony WF-1000XM4 é lançado como rival do AirPods Pro Fone sem fio Sony WF-1000XM4 é lançado como rival do AirPods Pro Reviewed by MeuSPY on junho 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.