Google Chrome tem nova falha grave de segurança sendo usada por hackers

O Google lançou uma atualização para o Chrome com o objetivo de corrigir uma falha grave de segurança que estava sendo explorada ativamente por hackers. A versão 91.0.4472.101 do navegador para Windows, Mac e Linux resolve 14 vulnerabilidades, sendo uma delas do tipo zero-day, identificada como CVE-2021-30551.

  • Google Chrome não abre? 6 dicas para resolver esse problema
  • Como atualizar o Google Chrome [Android, iPhone e PC]
Google Chrome em um MacBook (Imagem: Caio/Pexels)

Google Chrome em um MacBook (Imagem: Caio/Pexels)

A empresa não entrou em muitos detalhes sobre a brecha de segurança do Chrome, mas sabe-se que é um bug no motor V8 do browser, e permite que um hacker execute códigos de forma remota no computador dos usuários. Ele foi descoberto pelo pesquisador Sergei Glazunov, que faz parte do Project Zero.

Segundo o Diretor do Grupo de Análise de Ameaças do Google, Shane Huntley, a falha foi explorada pelos mesmos agentes que usaram outra vulnerabilidade zero-day no Windows, corrigida na quarta-feira (9) pela Microsoft.

Novo zero-day já é o sexto do Google Chrome em 2021

Como lembra o BleepingComputer, este já é o sexto zero-day encontrado no Chrome somente em 2021. O primeiro foi registrado em fevereiro (CVE-2021-21148) e, desde então, tivemos mais dois em março e dois em abril.

Notícias recentes indicam que um grupo de hackers conhecido como Puzzlemaker está criando uma cadeia de bugs do tipo zero-day para o Chrome com o objetivo de instalar malware no Windows.

Aparentemente, esse grupo está explorando a brecha CVE-2021-21224, de 20 de abril, mas segundo pesquisadores da Kaspersky, é possível que os agentes também estejam fazendo uso de outras vulnerabilidades do navegador ainda não divulgadas.

Como atualizar o Google Chrome

A atualização para a versão 91.0.4472.101 está sendo distribuída para o mundo todo e deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas. Geralmente, é possível baixá-la automaticamente ao abrir o navegador, mas você também pode fazer a instalação manualmente.

Para isso, acesse o menu representado por três pontos, na parte superior direita do browser, vá em “Ajuda” e toque na opção “Sobre o Google Chrome”.

Google Chrome tem nova falha grave de segurança sendo usada por hackers


app de rastrear celular


Fonte: https://tecnoblog.net/450676/google-chrome-tem-nova-falha-grave-de-seguranca-sendo-usada-por-hackers/
Google Chrome tem nova falha grave de segurança sendo usada por hackers Google Chrome tem nova falha grave de segurança sendo usada por hackers Reviewed by MeuSPY on junho 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.