Instagram terá Stories Exclusivos pagos como resposta ao Twitter Super Follow

O Instagram está desenvolvendo sua própria versão do “Super Follow” do Twitter: o “Stories Exclusivos”. O formato permite com que criadores publiquem vídeos curtos e fotos disponíveis apenas aos fãs, que podem pagar pelo conteúdo. O app de imagens do Facebook confirmou que os prints da nova versão do stories que circula online são de um protótipo que não foi testado pelo público.

  • WhatsApp Beta libera fotos e vídeos que podem ser vistos apenas uma vez
  • Como colocar a data nos Stories do Instagram [Novos e arquivados]
Onde ficam os rascunhos do Reels no Instagram? / Foto de Brett Jordan no Pexels

Ícone do Instagram (Imagem: Brett Jordan/Pexels)

Stories Exclusivos não podem ser printados

A rede não revelou planos sobre o protótipo do Stories Exclusivos — aparentemente, o botão terá uma cor roxa —, e disse ao TechCrunch que não poderia comentar o assunto. Os prints que circulam sobre o novo modo de publicar stories sugere que criadores podem adotar o modelo pago; o conteúdo aparece com o aviso “disponível apenas para membros” quando é acessado por contas comuns.

Stories Exclusivos não podem ser printados, mesmo com compartilhamento via Melhores Momentos — um aviso aparece para que criadores salvem o conteúdo em uma categoria nova: Melhores Momentos para fãs.

Os novos recursos foram descobertos pelo engenheiro de software Alessandro Paluzi, que geralmente vaza novidades e mudanças sobre apps como o Instagram e o Twitter.

Criadores podem salvar Stories Exclusivos apenas para fãs (Imagem: Alessandro Paluzzi/ Twitter)

Criadores podem salvar Stories Exclusivos apenas para fãs (Imagem: Alessandro Paluzzi/ Twitter)

Instagram responde ao Twitter, que oferece follow pago

Com o Stories Exclusivos, o Instagram tenta oferecer opções para criadores monetizarem conteúdo. O pagamento por presença nas redes é uma tendência: o Twitter lançou inscrições para o Super Follow, botão que permite a fãs enviarem mensalmente dinheiro a contas preferidas, e adicionou ingressos para seu recurso de conversas de áudio ao vivo, o Twitter Spaces. O Spotify também lançou o Greenroom, uma plataforma de chat por voz em tempo real que oferece pacotes para quem cria na rede.

Em paralelo às opções de monetização do Instagram, o Facebook também lançou salas de conversa ao vivo para concorrer com Twitter e Clubhouse. Patreon e OnlyFans, por sua vez, se tornaram populares justamente porque neles, criadores oferecem conteúdo premium aos fãs por um preço.

Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse durante a Instagram’s Creator Week, no começo de junho, que a rede iria oferecer mais recursos para criadores de conteúdo, sem especificar quais estavam em desenvolvimento e seriam lançadas.

No evento, Adam Mosseri disse o seguinte:

“Então, em geral, [ferramentas de monetização para criadores] cabem em três categorias. Uma é o e-commerce — então qualquer recurso em que possamos ajudar com conteúdo publicitário, com marketing de programas de afiliação… podemos fazer mais com mercadorias […] O segundo jeito é pagar criadores diretamente — seja por conteúdo exclusivo, inscrições ou gorjetas, um sistema de medalhas ou outros tipos de pagamento. Acho que tem muito a ser feito nessa seara. Amo esses jeitos porque assim estabelecemos uma conexão direta entre fãs e criadores — eu creio que isso é mais sustentável e previsível ao longo-prazo”

Instagram desenvolve recurso para venda de NFTs

A troca de NTFs (Non-Fungible Tokens) por dinheiro também dentro do Instagram também está nos planos da rede social — outro recurso que Alessandro Paluzi também descobriu. A nova ferramenta para vender tokens criptografados é chamada de Colectibles pelo Instagram; não há previsão de quando e se ela será lançada. Mas a opção aparece no perfil de criadores de conteúdo.

Não está claro o quão avançados estão os projetos de monetização do Instagram, mas é difícil acreditar que a companhia não siga em frente com modelos pagos para criadores, já que a concorrência está acirrando a disputa. Mosseri já deixou claro também que gostaria de monetizar o IGTV, seção de vídeos mais longos da rede, e o Reels, que é parecido com o TikTok.

Com informações: TechCrunch

Instagram terá Stories Exclusivos pagos como resposta ao Twitter Super Follow


rastrear whatsapp grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/456341/instagram-tera-stories-exclusivos-pagos-como-resposta-ao-twitter-super-follow/
Instagram terá Stories Exclusivos pagos como resposta ao Twitter Super Follow Instagram terá Stories Exclusivos pagos como resposta ao Twitter Super Follow Reviewed by MeuSPY on junho 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.