iOS 15 tem função para filtrar SMS indesejados no Brasil

O iOS 15 foi anunciado nesta segunda-feira (07) pela Apple, e com direito a uma novidade exclusiva para usuários brasileiros: a filtragem de SMS. Para evitar que as mensagens de texto indesejadas poluam a sua caixa de entrada, o iPhone poderá organizá-las automaticamente, com classificações de acordo com o conteúdo/destinatário.

  • iOS 15, macOS Monterey, iCloud+ e todas as novidades da Apple na WWDC 2021
  • Apple quer conquistar usuários do Google Fotos com ajuda de IA
Mensagens do iPhone (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Mensagens do iPhone (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Esse recurso já estava disponível na Índia desde o iOS 14, e fora o recente anúncio do Brasil, não foi lançado para mais nenhum país até agora. E isso pode ser devido ao perfil de usuários do app Mensagens nas duas regiões.

O uso de SMS no Brasil raramente é feito para algo importante, mas esses casos existem. Ainda que você acabe recebendo mais lixo do que mensagens que precise guardar, vez ou outra pode haver a necessidade de checar um código de autenticação no app Mensagens ou mesmo algum link importante para pagamento de contas e acompanhamento de encomendas.

Para que você não tenha que navegar por um mar de spam de operadoras e de outros serviços, e até mesmo por golpes, ao tentar encontrar uma mensagem importante, a Apple vai permitir que o iOS 15 filtre o conteúdo indesejado e os organize em três pastas “Promoções”, “Transações” e “Lixo”, silenciosamente.

De acordo com a empresa, a filtragem será feita por uma inteligência “on-device”, isto é, dentro do próprio dispositivo, para evitar a quebra de privacidade em um eventual armazenamento de suas mensagens nos servidores da empresa. Na prática, a Apple vai usar o aprendizado de máquina para ensinar ao iMessage o que é spam localmente, sem usar uma base de dados de terceiros.

Mais sobre privacidade no iOS 15

E por falar em privacidade, a Apple apresentou mais recursos focados neste assunto durante a WWDC 2021, incluindo o iCloud+ com Private Relay e um Relatório de Privacidade para cada app que irá dedurar todas as vezes em que um software usou a permissão para rastrear suas atividades.

A companhia também alterou seus termos de uso para que você consiga compartilhar a localização apenas uma vez com os aplicativos, inviabilizando o uso desse dado após o fechamento do app.

O iOS 15 tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021, e deve ser apresentado com a nova geração de smartphones da Apple, a linha iPhone 13.

Com informações: Apple

iOS 15 tem função para filtrar SMS indesejados no Brasil


como faço para rastrear um telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/449203/ios-15-tem-funcao-para-filtrar-sms-indesejados-no-brasil/
iOS 15 tem função para filtrar SMS indesejados no Brasil iOS 15 tem função para filtrar SMS indesejados no Brasil Reviewed by MeuSPY on junho 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.