Ronaldinho Gaúcho promove criptomoeda Atari Token: “Rumo à Lua”

O famoso ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho se tornou o novo garoto-propaganda da criptomoeda nativa da Atari, empresa que se popularizou no mercado de videogames nos anos 80. O astro promoveu o Atari Token (ATRI) em uma publicação no Twitter nesta última segunda-feira (28), sugerindo que seu preço iria decolar “para a lua”.

  • Atari anuncia cassino online com criptomoedas e temática de jogos retrô
  • O que é blockchain? [indo além do bitcoin]
Ronaldinho gaúcho promove criptomoeda da Atari no Twitter (Imagem: Reprodução)

Ronaldinho gaúcho promove criptomoeda da Atari no Twitter (Imagem: Reprodução)

O token da Atari data de agosto de 2020, sendo considerado uma criptomoeda jovem. Ele surgiu principalmente para formar a base da nova estratégia de operação da empresa, que inclui diversos serviços e jogos em blockchain. A companhia chegou a anunciar no início de abril que se dividira em duas, a Atari Games e a Atari Blockchain, para ampliar sua atuação nesse crescente mercado que mistura entretenimento e ativos digitais.

Garoto-Propaganda do Atari Chain

Agora, Ronaldinho Gaúcho parece ter fechado uma parceria de divulgação com a empresa para promover o Atari Token. O craque havia publicado anteriormente sobre a criptomoeda em 7 de junho, quando disse apenas “Atari Token $ATRI rumo à Lua”. Agora, o ex-jogador da seleção brasileira literalmente vestiu a camisa da companhia.

Em uma nova publicação, Ronaldinho aparece usando uma camiseta da Atari Chain.com, a plataforma de serviços blockchain e negociação de criptomoedas responsável pelo ativo. “Atari Token é muito mais do que videogames. O preço está baixo, compre seus Atari Tokens agora!”, escreveu o astro, divulgando também o link para o site oficial da moeda digital. “Estamos construindo o token que impulsionará o futuro da indústria de entretenimento interativo. Atari rumo à Lua”.

Preço do Atari Token caiu 40% nos últimos 30 dias

Realmente, assim como Ronaldinho disse, o preço do ATRI está baixo. A criptomoeda baseada no blockchain da Ethereum se desvalorizou em mais de 40% nos últimos 30 dias. Mesmo com a divulgação do ex-jogador para seus 20 milhões se seguidores, o valor do Atari Token ainda não demonstrou nenhum sinal de recuperação nas últimas 24 horas, sendo negociada por cerca de US$ 0,07, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Na semana passada, Ronaldinho também participou de um vídeo de divulgação da criptomoeda, publicado na conta oficial do Atari Token no Twitter. Ele aparece ao lado de um Bugatti personalizado com a marca da Atari Chain fazendo embaixadinhas. Novamente, ele afirmou que a moeda decolaria “para a Lua”.

Comparando com sua máxima histórica de US$ 4,25 registrado no dia 4 de maio, a criptomoeda da Atari já registra uma queda superior a 90%. Dito isso, o astro brasileiro do futebol não parece estar conseguindo impulsionar a moeda digital.

A estratégia de usar famosos, influenciadores, YouTubers e streamers para divulgar as chamadas “altcoins”, alternativas de investimento aos principais ativos digitais, como o bitcoin (BTC) e ether (ETH), se tornou muito popular, levando até mesmo a golpes.

Ronaldinho Gaúcho promove criptomoeda Atari Token: “Rumo à Lua”


aplicativo de rastreio dos correios


Fonte: https://tecnoblog.net/456079/ronaldinho-gaucho-promove-criptomoeda-atari-token-rumo-a-lua/
Ronaldinho Gaúcho promove criptomoeda Atari Token: “Rumo à Lua” Ronaldinho Gaúcho promove criptomoeda Atari Token: “Rumo à Lua” Reviewed by MeuSPY on junho 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.