Telegram libera chamadas de vídeo em grupo e papéis de parede animados

Mais recursos estão chegando ao Telegram nesta sexta-feira (25). O mensageiro anunciou uma atualização que implementa as videochamadas em grupo e os papéis de parede animados do aplicativo, funções que já havíamos antecipado na última semana. Com a novidade, o Telegram se torna uma ferramenta mais poderosa para o trabalho à distância, permitindo o compartilhamento de tela e trazendo e até mesmo a supressão de ruídos.

  • Como criar um canal ou grupo no Telegram
  • Como transferir figurinhas do WhatsApp para o Telegram
Telegram recebe videochamadas em grupo (Imagem: Divulgação)

Telegram recebe videochamadas em grupo (Imagem: Divulgação)

Videochamadas em grupo no Telegram

A partir de agora, os chats de voz em qualquer grupo podem ser transformados em videochamadas — para isso, basta tocar no botão de câmera. Assim como em apps concorrentes, você pode fixar um vídeo na tela e colocá-lo em tela cheia.

Nesse primeiro momento, chamadas de vídeo estão limitadas aos 30 primeiros participantes que entrarem no chat de voz, mas o Telegram afirma que este número vai aumentar em breve. Além de exibir seu próprio vídeo, você pode optar por compartilhar a sua tela ao mesmo tempo.

Chamadas de vídeo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Chamadas de vídeo no Telegram (Imagem: Divulgação)

Além disso, o mensageiro afirma ter melhorado a supressão de ruído para aprimorar as conversas. Um novo controle para ativar e desativar esse recurso está presente nas configurações.

Se você estiver usando o Telegram por um computador ou tablet, poderá abrir o painel lateral para visualizar a grade de vídeos ao lado da lista de participantes, de forma vertical ou horizontal. E os aplicativos para computador contam com compartilhamento de tela seletivo, que permite transmitir um programa específico em vez da tela completa.

Supressão de ruído no Telegram (Imagem: Divulgação)

Supressão de ruído no Telegram (Imagem: Divulgação)

Personalizando o app com papéis de parede animados

O Telegram também trouxe uma novidade para quem gosta de personalizar ao máximo o aplicativo. Agora você pode usar papéis de parede animados que formam um degradê enquanto uma conversa flui na tela.

Papel de parede animado no Telegram pode ser personalizado pelo usuário (Imagem: Divulgação)

Papel de parede animado no Telegram pode ser personalizado pelo usuário (Imagem: Divulgação)

Segundo o app, o efeito é gerado algoritmicamente, então a cor vai mudando toda vez que você ou seu contato enviam uma mensagem. Os papéis de parede animados podem ser encontrados nas Configurações do app, e também podem ser criados pelo próprio usuário.

Animações e mais novidades na interface

O Telegram está implementando novas animações suaves ao enviar mensagens e stickers. No iOS, as animações também estão presentes ao selecionar uma mídia por meio do painel de anexo, e até mesmo o texto da mensagem ganha uma fluidez diferente, que parece flutuar à medida que é escrito.

O mensageiro também trouxe um efeito semitransparente aos papéis de parede no iOS, bem como novos ícones, disponíveis nas Configurações.

Novos ícones do Telegram no iOS

Novos ícones do Telegram no iOS (Imagem: Divulgação)

Por fim, o Telegram avisa que todos os usuários passarão a receber uma notificação sempre que as configurações de Verificação em Duas Etapas forem alteradas, e a integração de um novo botão de menu para bots, pelo qual você pode navegar e enviar comandos.

Telegram libera chamadas de vídeo em grupo e papéis de parede animados


sorteio de celular 2019 gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/455054/telegram-libera-chamadas-de-video-em-grupo-e-papeis-de-parede-animados/
Telegram libera chamadas de vídeo em grupo e papéis de parede animados Telegram libera chamadas de vídeo em grupo e papéis de parede animados Reviewed by MeuSPY on junho 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.