Tesla Model S Plaid, que atinge 100 km/h em dois segundos, chega aos clientes

O Tesla Model S em versão Plaid foi finalmente apresentado e entregue para alguns clientes em um evento organizado pelo próprio CEO da marca de veículos elétricos, Elon Musk. Nesta versão, o sedã é capaz de atingir os 100 km/h em apenas dois segundos e percorre mais de 627 quilômetros com somente uma carga em suas milhares de células na bateria.

  • Como funciona um carro elétrico?
  • Elon Musk joga Cyberpunk 2077 em carro da Tesla com “desempenho de PS5”
Tesla Model S (Imagem: divulgação/Tesla)

Tesla Model S (Imagem: divulgação/Tesla)

O Model S Plaid é a versão mais potente do carro elétrico topo de linha da empresa americana. Ele não tem o visual esperado para um veículo que consegue alcançar os 100 km/h em apenas dois segundos, como é o caso do sueco Koenigsegg Gemera ou o Bugatti Chiron Super Sport 300+. Olhando por fora, o modelo elétrico da Tesla é basicamente um sedã mais simples para o público americano, não fugindo muito da cara de outros veículos da mesma marca – como o primeiro Model S, lançado em 2012.

Além de levar pouquíssimo tempo para alcançar os 100 km/h, outros dois detalhes que chamam atenção no Model S Plaid são a velocidade máxima de 321 km/h e autonomia das baterias. Ao todo são milhares de células fechando este componente, entregando até 390 milhas com uma só carga, o que dá aproximadamente 627 quilômetros sem parar para recarregar.

Em uma versão sem o conjunto de motores tão rápidos, a autonomia pode crescer para 405 milhas, ou algo próximo de 651 quilômetros antes de parar em um carregador. Mesmo sem a potência da versão Plaid, essa chega aos 100 km/h em 3,1 segundos.

Interior do Tesla Model S (Imagem: divulgação/Tesla)

Interior do Tesla Model S (Imagem: divulgação/Tesla)

Todo este poder é entregue ao cliente com ajuda de três motores elétricos, que podem ser controlados automaticamente com o modo de direção autônoma. O custo de um Model S Plaid parte de US$ 129,9 mil, mas com acessórios extras como rodas e interior em outra cor, o custo vai para US$ 148,9 mil.

Este veículo deveria ter sido entregue em março deste ano, mas só agora os primeiros clientes receberam o carro.

Tesla Model S roda Cyberpunk 2077 como um PS5

Se você já ficou surpreso com a potência dos motores elétricos criados pela Tesla para o Model S, saiba que no mesmo evento o CEO da empresa americana mostrou o carro rodando Cyberpunk 2077 na tela central do veículo, com 17 polegadas. O chip responsável pela façanha é um AMD Ryzen, junto de GPU com arquitetura RDNA 2.

“Nunca existiu um carro com tecnologia de computação de última geração e sistema de infotenimento que estivesse no nível de um PlayStation 5. Este é o desempenho real a nível do PS5… Sim, ele pode rodar Cyberpunk 2077. E vai exibir 60 quadros por segundo em jogos de última geração”, comentou Musk.

Ter poder computacional exageradamente alto é importante para um carro capaz de dirigir sozinho e tomar decisões em uma fração de segundo, enquanto analisa todo o ambiente com ajuda de seus sensores espalhados por todos os cantos. A AMD garante que o desempenho gráfico do chip encosta nos 10 teraflops, 0,28 abaixo do PlayStation 5 de verdade.

Com informações: The Verge e CNET.

Tesla Model S Plaid, que atinge 100 km/h em dois segundos, chega aos clientes


encontrar celular motorola


Fonte: https://tecnoblog.net/450889/tesla-model-s-plaid-que-atinge-100-km-h-em-dois-segundos-chega-aos-clientes/
Tesla Model S Plaid, que atinge 100 km/h em dois segundos, chega aos clientes Tesla Model S Plaid, que atinge 100 km/h em dois segundos, chega aos clientes Reviewed by MeuSPY on junho 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.