WhatsApp terá mensagens de áudio mais parecidas com Telegram

O WhatsApp está testando uma pequena alteração na forma como exibe as mensagens de áudio na interface do aplicativo ao inserir ondas de voz, transformando a experiência em algo mais próximo ao formato utilizado pelo concorrente Telegram. A novidade também passará a permitir que o clipe seja conferido pelo remetente antes de enviar ao destinatário.

  • MPF notifica Anatel sobre WhatsApp ilimitado em planos de celular
  • Como ocultar ou excluir produtos do catálogo do WhatsApp Business
WhatsApp testa nova interface para mensagens de áudio (Imagem: reprodução/wabetainfo)

WhatsApp testa nova interface para mensagens de áudio (Imagem: reprodução/wabetainfo)

Este teste já foi encontrado em um momento do passado, mas agora o mensageiro pertencente ao Facebook está retomando o trabalho. Nele, no lugar de exibir apenas um contador com o tempo de gravação do áudio, o WhatsApp passa a mostrar uma onda de som que reage em tempo real ao conteúdo da fonte, exatamente como o Telegram já faz com este mesmo recurso.

A mudança na interface também afeta como o WhatsApp exibe a mensagem de áudio dentro da conversa. Nesta versão de testes as ondas de voz também aparecem no player do destinatário, alertando o usuário quando um aumento súbito vai acontecer, por exemplo. Outra mudança está no botão para reproduzir o clipe, agora consideravelmente maior.

WhatsApp também permite escutar áudio antes de enviar

Se você é um usuário mais assíduo do WhatsApp, deve ter pensado que ouvir a mensagem de áudio antes do envio já é uma realidade tanto no Android como no iPhone, mas o recurso pode deixar de ser utilizado em uma espécie de gambiarra para ser uma função oferecida logo de cara e para todos.

Até este momento, se você quer escutar uma gravação que acabou de fazer para só depois enviar ao destinatário, precisa começar a falar, travar o botão ao arrastar o dedo para cima e sair do mensageiro assim que terminar o assunto. Voltando para ele, a mensagem aparece como rascunho e permite sua reprodução antes do envio – isso é extremamente importante.

Com a alteração, basta arrastar para cima para travar o botão e depois tocar no símbolo de parar. A interface então exibe um pequeno botão para reproduzir o áudio gravado antes de enviar, sem precisar sair e voltar para o WhatsApp.

Estes dois testes foram encontrados dentro da versão 2.21.13.17 do WhatsApp Beta para Android e ainda não existe previsão para que as mensagens de áudio exibam as novidades. Como um dos recursos já foi testado recentemente e voltou a aparecer, é bem provável que ele seja lançado em pouco tempo.

Com informações: WABetaInfo.

WhatsApp terá mensagens de áudio mais parecidas com Telegram


como localizar o imei do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/455752/whatsapp-tera-mensagens-de-audio-mais-parecidas-com-telegram/
WhatsApp terá mensagens de áudio mais parecidas com Telegram WhatsApp terá mensagens de áudio mais parecidas com Telegram Reviewed by MeuSPY on junho 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.