Windows 11: Microsoft dá indícios de nova geração do sistema operacional

O Windows 10 é nome do sistema operacional utilizado pela Microsoft nos últimos anos, mas isso aparentemente mudará a partir do dia 24 deste mês. Este é o dia marcado para um evento e alguns indícios em vários lugares apontam para um provável Windows 11, ou algo perto disso.

  • Pistas sobre redesign do Windows 10 aparecem em imagem vazada do Outlook
  • Como tirar o Notícias e Interesses da barra de tarefas do Windows 10
Teaser sobre o provável Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)

Teaser sobre o provável Windows 11 (Imagem: divulgação/Microsoft)

Quando a Microsoft anunciou e lançou o Windows 10, a gigante do software mudou a forma como distribui seu produto e transformou o programa em um serviço. Seu sistema operacional virou gratuito para um número considerável de usuários e atualizações foram chegando aos poucos, trazendo uma novidade aqui, outra nova ferramenta ali e o nome continuou exatamente o mesmo – mesmo com sufixos para diferenciar um update do outro.

Tudo isso deve mudar a partir do evento marcado para acontecer no dia 24 de junho, às 11h da manhã no horário local do leste americano. O primeiro indício para o Windows 11 está justamente neste momento do dia, o segundo vem um uma imagem distribuída pela Microsoft em forma de teaser sobre a novidade.

Veja que por mais que a janela da ilustração faça uma sombra da parte vertical no chão, o mesmo não acontece com a linha horizontal do quadro. A luz projetada então exibe duas colunas lado a lado, que podem indicar o número 11.

Outro indício desta forma mostrar o número 11 está na mesma imagem, mas com cor e reflexo diferentes, publicada na conta de design da própria Microsoft. Reparem (abaixo, na segunda imagem) que a sombra desta projeção exibe a linha horizontal da janela, junto da vertical. Essa ilustração foi postada no Instagram pela empresa no dia 7 de abril deste ano, na comemoração dos 46 anos da gigante do software.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Microsoft Design (@microsoft.design)

Windows 11 e atualização Sun Valley podem ser a mesma coisa

A Microsoft vem anunciando diversas mudanças dentro do Windows 10 com o update Sun Valley. Elas incluem cantos arredondados em diversas janelas de programas, junto das utilizadas pelo próprio sistema para as pastas, menu Iniciar com parte flutuante que nem mesmo fica preso na barra de tarefas, indo até para animações e ícones diferentes.

Mais recentemente uma imagem do novo Outlook mostrou o programa rodando com estes cantos mais arredondados, contrastando com as curvas fechadas em 90 graus de todo Windows 10 neste momento.

O próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, prometeu uma nova geração do Windows 10 chegando em breve. Nas palavras dele, este será o “update mais significativo do Windows 10 na última década”.

Lembrando que o Windows 10 faz seis anos agora no dia 29 de julho, é bem esperado que o Sun Valley represente este pacote de mudanças e quem sabe o nome do sistema operacional mude para Windows 11. Ou então a Microsoft abandonará de vez qualquer número e fixará o programa como um serviço, seguindo a estratégia de aplicar refinamentos aos poucos – como vem fazendo faz algum tempo.

Olhando novamente para a imagem em teaser da Microsoft, eu posso imaginar que o sistema operacional da empresa adotará ray tracing e colocará reflexos, tratando melhor a luz e também a sombra. Isso só existe na minha cabeça, tá?

Com informações: Windows Latest.

Windows 11: Microsoft dá indícios de nova geração do sistema operacional


espião para android


Fonte: https://tecnoblog.net/448591/windows-11-microsoft-da-indicios-de-nova-geracao-do-sistema-operacional/
Windows 11: Microsoft dá indícios de nova geração do sistema operacional Windows 11: Microsoft dá indícios de nova geração do sistema operacional Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.