Xiaomi: bateria com recarga de 200 W desgasta menos que bateria de iPhones

A Xiaomi comentou que sua tecnologia para recarga rápida com até 200 watts no adaptador de tomada é segura, desgastando menos a bateria quando comparado com o mesmo componente de iPhones. A informação compartilhada pela marca chinesa aponta que a ferramenta pode entregar 60% mais ciclos que o celular da marca da maçã.

  • Como ver a saúde da bateria do iPhone
  • USB-C vai receber atualização para suportar carregadores de até 240 W
Xiaomi revela recarga com fio de 200 watts (Imagem: Reprodução/Xiaomi/YouTube)

Xiaomi revela recarga com fio de 200 watts (Imagem: Reprodução/Xiaomi/YouTube)

A saúde de uma bateria é medida em ciclos, contando a quantidade de recargas completas aplicadas neste componente em praticamente qualquer dispositivo – muito além de apenas os celulares. Com a cada vez maior quantidade de energia entrando no smartphone pelo adaptador de tomada, a possibilidade de diminuição deste número é esperada. A Xiaomi disse que isso não acontece com seu carregador de 200 watts.

Segundo a empresa chinesa, mesmo utilizando um adaptador com tanta energia sendo enviada para a bateria por cabo, este componente continua sendo carregado em mais de 80% em até 800 ciclos. A Apple afirma que o iPhone pode seguir nesta capacidade por 500 ciclos, ou 37,5% menos.

Outro ponto importante para a sobrevivência de um celular com adaptador de tomada de 200 watts é a segurança do carregamento, que tende a esquentar bastante. A Xiaomi diz que conta com 40 medidas protetivas nesta nova tecnologia, evitando problemas como incêndio em um dos lados.

O carregador rápido de 200 watts conseguiu colocar 50% de energia em uma bateria de 4.000 mAh em apenas três minutos, com oito minutos para 100% da carga. A empresa também mostrou uma solução para adaptador por indução com 120 watts, preenchendo os 50% da bateria em sete minutos e 15 minutos para a recarga completa.

Celulares podem chegar sem porta USB em 2022

Se você ficou animado com a possibilidade de recarregar completamente a bateria de um celular durante um banho curto, é melhor diminuir o hype. Os próprios engenheiros da Xiaomi acreditam que os primeiros smartphones sem nenhuma porta USB podem ser lançados já no ano que vem – o conceito Vivo Apex 2020 já teve essa infeliz ideia no ano passado.

Para estes engenheiros, a principal explicação para o carregamento por fios ser a escolha primária para qualquer celular está na baixa quantidade de energia e menor eficiência dos carregadores sem fios. Também existe a baixa adoção destes produtos em locais públicos, já que é muito mais fácil encontrar uma porta USB em uma cafeteria, do que uma superfície para recarga por indução.

Com informações: Gizmochina.

Xiaomi: bateria com recarga de 200 W desgasta menos que bateria de iPhones


como rastrear um celular roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/450799/xiaomi-bateria-com-recarga-de-200-w-desgasta-menos-que-bateria-de-iphones/
Xiaomi: bateria com recarga de 200 W desgasta menos que bateria de iPhones Xiaomi: bateria com recarga de 200 W desgasta menos que bateria de iPhones Reviewed by MeuSPY on junho 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.