Amazon avança em Centro de Distribuição no Ceará para agilizar entregas

Em busca de maior agilidade para entregas na região Nordeste, a Amazon deve em breve fechar um acordo com o governo do Ceará para inaugurar um Centro de Distribuição (CD) no estado. Os galpões da varejista já estão parcialmente construídos, mas aguardam a finalização do contrato para entrarem em funcionamento.

  • Amazon e Facebook temem nova presidente da FTC especialista em antitruste
  • Como criar uma lista de desejos na Amazon
Encomendas em centro de distribuição (Imagem: Divulgação/Amazon)

Encomendas em centro de distribuição (Imagem: Divulgação/Amazon)

As informações de que a negociação está prestes a ser concluída são do Diário do Nordeste. Uma das fontes próximas ao acordo disse ao jornal que a Amazon e o governo do Ceará devem chegar a um consenso ainda no segundo semestre deste ano.

CD da Amazon deve ficar perto de Fortaleza

A varejista norte-americana afirmava que iria entrar no Ceará com um Centro de Distribuição, que deve ficar em Maracanaú, na Região Metropolitana da capital Fortaleza.

“Eles praticamente já decidiram que virão para o Ceará, analisando a questão da localização estratégica e proximidade com mercados do Norte e do Nordeste. Falta resolver apenas alguns detalhes das negociações (com o Governo do Estado)”, disse uma das fontes envolvidas na mesa de negociação ao Diário do Nordeste.

Na sexta-feira, 16, uma repórter do veículo conseguiu fotografar o galpão, já com o logo da Amazon e aparentemente em fase avançada de construção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Nordeste (@diariodonordeste)

Além da instalação de um CD, o governo do estado quer que a empresa traga à região um servidor da AWS, divisão de tecnologia de nuvem da Amazon — a mais popular do mundo.

Amazon anunciou vagas de emprego para CD no Ceará

Vagas de emprego antecederam a vinda da Amazon ao Ceará. Ainda em maio, quando o Diário do Nordeste noticiou a vinda da empresa, a Amazon estava à procura de profissionais e gerente sazonal de CS (Customer Service), gerente de grupos, e programador.

O xadrez do varejo esteve frenético nesta semana, com o anúncio da compra da Kabum pela Magazine Luiza. Foi a maior aquisição da história da empresa, que pagou à vista R$ 1 bilhão pelo e-commerce de informática e produtos do universo gamer.

A Amazon termina a semana com o último movimento: a estratégia deve levar a um aumento de eficiência na malha logística da empresa no Norte e no Nordeste, regiões onde às vezes os tempos de entrega podem ser maiores.

A disputa de quem faz a entrega mais rápida do Brasil ganhará um novo capítulo com a abertura do CD no Ceará.

Com informações: Diário do Nordeste.

Amazon avança em Centro de Distribuição no Ceará para agilizar entregas


vivo aparelho gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/462661/amazon-avanca-em-centro-de-distribuicao-no-ceara-para-agilizar-entregas/
Amazon avança em Centro de Distribuição no Ceará para agilizar entregas Amazon avança em Centro de Distribuição no Ceará para agilizar entregas Reviewed by MeuSPY on julho 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.