Anime Tube tem campanha suspeita encerrada pelo Kickstarter

O Kickstarter tomou providências na campanha do Anime Tube para arrecadação de fundos entre fãs. A proposta original era a de criar um aplicativo de streaming de anime com vasto catálogo e muitas opções de assinatura, mas com um simples problema: direitos autorais sobre as obras. Muitos fãs questionaram sobre a veracidade da proposta, o que levou a alguns atritos com nomes da indústria.

  • Crunchyroll ou Funimation: qual streaming de animes assinar?
  • Crunchyroll manda Senku à estratosfera para divulgar Dr Stone
Anime Tube promete muito e pode cumprir pouco (Imagem: Reprodução)

Anime Tube teve financiamento cancelado (Imagem: Reprodução)

O Kickstarter, inicialmente, suspendeu a campanha, enquanto eles já haviam arrecadado mais de US$ 100 em doações de fãs. Agora, ao acessar o link da página, um aviso de cancelamento é exibido, informando ainda que a campanha foi removia por questões de direitos autorais.

No Twitter do Anime Tube um comunicado oficial foi emitido aos fãs, onde os organizadores alegam que eles mesmos cancelaram a campanha e não o Kickstarter – ainda que o aviso na página informe a autoria do serviço de financiamento coletivo. Eles também comentam que o projeto tinha boa fé e que nunca quiseram informar que tinham direitos de exibições de animes.

No restante do documento eles respondem acusações que foram feitas por profissionais de outras empresas e prometem ainda que a campanha do Anime Tube vai voltar, sem dizer quando nem por onde ou como.

Aplicativo problemático

A proposta do aplicativo era trazer uma opção para quem quer ver mais animes, levando em conta um suposto “catálogo defasado” de outras plataformas, como Funimation e Crunchyroll, que são especializadas. Os criadores alegam que estes streamings possuem poucos animes, “ainda que existam mais de 18 mil programas e filmes no mundo”.

O grande problema é que o projeto prevê aquisição e exibição alguns animes que são exclusividade destas outras plataformas e, por isso, impossível de serem exibidos em qualquer outro lugar – ao menos sem um acordo prévio muito bem trabalhado antes.

Isso chamou a atenção da comunidade, mas a coisa só piorou quando a conta oficial do Anime Tube foi questionada Shawne Kleckner, presidente da The Right Stuff, que trabalha com licenciamento de anime nos EUA desde 1987. Na mensagem ele dizia: “Porque vocês estão listando animes que são meus no seu Kickstarter? Não estamos negociando com vocês”.

Agora resta esperar para saber que rumo terá o Anime Tube.

Com informações: Anime News Network.

Anime Tube tem campanha suspeita encerrada pelo Kickstarter


como rastrear um iphone desligado


Fonte: https://tecnoblog.net/461271/anime-tube-tem-campanha-suspeita-encerrada-pelo-kickstarter/
Anime Tube tem campanha suspeita encerrada pelo Kickstarter Anime Tube tem campanha suspeita encerrada pelo Kickstarter Reviewed by MeuSPY on julho 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.