Atletas olímpicos serão monitorados com software do Alibaba devido ao calor

As Olimpíadas de Tóquio, que deveriam ter acontecido em 2020, mas foram remarcadas por conta da pandemia, começam nesta sexta-feira (23). Mas a COVID-19 não é o único fator preocupante para os profissionais que participarão do evento — o verão é outro fator que vem chamando a atenção de especialistas em saúde. Por esse motivo, atletas deverão ser monitorados por um software desenvolvido pelo Alibaba.

  • Como assistir as Olimpíadas de Tóquio ao vivo pela internet
  • 10 filmes sobre esportes na Netflix
Software do Alibaba vai <a href='https://meuspy.com/tag/Monitorar-celulares-sem-pagar'>monitorar</a> temperatura de atletas em Tóquio para evitar insolação (Imagem: Divulgação)

Software do Alibaba vai monitorar temperatura de atletas em Tóquio para evitar insolação (Imagem: Divulgação)

O forte calor em Tóquio, aliado à alta umidade que dificulta a regulagem térmica corporal, é considerado uma ameaça à saúde pública. A metrópole japonesa registrou quase 200 casos de mortes relacionadas ao calor no último ano.

Como ressaltou o The Verge, as temperaturas tendem a ficar acima de 30ºC, o que poderia contribuir para o risco de insolação, especialmente quando associado ao esforço físico exigido durante as provas.

Vale lembrar que, no Brasil, as Olimpíadas Rio 2016 ocorreram durante o inverno, quando as temperaturas ficam mais amenas na cidade conhecida pelo calor extremo.

Atletas em Tóquio vão usar dispositivo inteligente auricular

Uma das estratégias para a proteção dos profissionais durante os Jogos é baseada em um software em nuvem que permite monitorar a temperatura corporal e a frequência cardíaca. A solução desenvolvida pelo Alibaba será implementada por meio de dispositivos inteligentes que deverão ser usados como uma espécie de fone de ouvido.

Dispositivo auricular permite prever risco de insolação (Imagem: Divulgação)

Dispositivo auricular permite prever risco de insolação (Imagem: Divulgação)

Os dados coletados devem ser cruzados com índices ambientais, rastreados por medidores de estresse térmico instalados em locais específicos.

O software também terá integração com smartphones e poderá notificar sempre que uma pessoa estiver exposta a um alto risco de insolação — a mensagem de alerta também deverá recomendar medidas para evitar a situação, como a ingestão de água.

Com informações: The Verge, Engadget.

Atletas olímpicos serão monitorados com software do Alibaba devido ao calor


mspy apk


Fonte: https://tecnoblog.net/464169/atletas-olimpicos-serao-monitorados-com-software-do-alibaba-devido-ao-calor/
Atletas olímpicos serão monitorados com software do Alibaba devido ao calor Atletas olímpicos serão monitorados com software do Alibaba devido ao calor Reviewed by MeuSPY on julho 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.