Contra Starlink, Amazon adquire equipe de internet via satélite do Facebook

A atual corrida ao espaço de grandes companhias de tecnologia norte-americanas levou a Amazon a contratar a equipe inteira de internet via satélite de uma de suas principais concorrentes, o Facebook, para disputar com a Starlink, de Elon Musk. O valor da contratação do time de 12 pessoas não foi revelado. É esperado que os especialistas em rede trabalhem no Project Kuiper, programa da varejista de lançamentos espaciais.

  • Vítima de WhatsApp clonado deve ser indenizada pelo Facebook, decide Justiça
  • Quem precisa de internet via satélite?
Foguete Atlas V (imagem: divulgação/Amazon)

Foguete Atlas V que levará os satélites da Amazon ao espaço (imagem: divulgação/Amazon)

Ex-funcionários do Facebook devem ir para o Project Kuiper

Em abril, os funcionários trocaram a rede social pela varejista para trabalhar no Project Kuiper. O plano da Amazon é tornar mais robusto seu projeto de cobertura de internet via satélite.

No mesmo mês em que contratou o time do Facebook, a companhia fundada por Jeff Bezos se preparou para lançar 9 missões ao espaço, como parte do Project Kuiper. 

Por outro lado, a saída abala os projetos do Facebook para conectar usuários pelo mundo usando equipamentos no espaço. Ao divulgar iniciativa para lançar missões espaciais em 2018 — sob o nome de Satélite Athena —, a rede social acreditava que com a tecnologia seria possível ​​“levar banda larga e conectividade a regiões rurais onde a internet é precária ou sequer existe.”

Project Kuiper quer 2.236 lançamentos até 2029

A dança das cadeiras dos especialistas em internet via satélite fortalece a Amazon e o Project Kuiper colhe os espólios. O projeto foi anunciado em 2019 pela varejista, que prometeu investir US$ 10 bilhões no lançamento de 2.236 satélites até 2029.

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) americana deu o sinal verde para que a Amazon desse largada no Project Kuiper no ano passado — ela deve lançar metade de seus satélites até 2026. 

Segundo o The Information, a Amazon está construindo um laboratório em Redmond, no estado de Washington. A instalação abrigará 500 funcionários que devem desenvolver novidades do Project Kuiper. 

A corrida ao espaço reúne Amazon, Facebook e Starlink, subsidiária da SpaceX, de Elon Musk. O bilionário prometeu expandir o serviço da empresa de internet via satélite ao mundo inteiro até agosto. Ele pretende lançar 12 mil equipamentos à órbita terrestre.

Falcon 9 em lançamento de satélites Starlink (Imagem: divulgação/SpaceX)

Falcon 9 em lançamento de satélites Starlink (Imagem: divulgação/SpaceX)

Por enquanto, a Starlink está em beta para apenas alguns usuários inscritos no programa de testes. Avaliações têm sido mistas: muitas antenas, por exemplo, não aguentam o calor de verão em algumas regiões dos EUA.

Com informações: The Verge

Contra Starlink, Amazon adquire equipe de internet via satélite do Facebook


localizar meu dispositivo


Fonte: https://tecnoblog.net/461712/contra-starlink-amazon-adquire-equipe-de-internet-via-satelite-do-facebook/
Contra Starlink, Amazon adquire equipe de internet via satélite do Facebook Contra Starlink, Amazon adquire equipe de internet via satélite do Facebook Reviewed by MeuSPY on julho 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.