Google Chrome adota Material You no Android em mais partes da interface

O Chrome para Android está ganhando mais elementos baseados no Material You, design apresentado no Google I/O 2021 com o Android 12. A nova interface tem como característica principal as cores que se adaptam ao papel de parede escolhido pelo usuário, e isso também vai valer para o navegador, como podemos ver na versão Canary 93.0.4561 (disponível na Play Store e via APK).

  • Android 12 Beta 2 traz painel de privacidade e mais recursos do Google
  • Como mudar a aparência dos aplicativos do Android [Temas]
Foto por Deepanker Verma/Pixabay

Google Chrome (Imagem: Deepanker Verma/Pixabay)

Para usar o tema que varia de acordo com o wallpaper no Chrome Canary, é necessário fazer a ativação por meio dos seguintes recursos experimentais: chrome://flags#dynamic-color-android e chrome://flags#theme-refactor-android. Em seguida, você deve reiniciar o navegador.

Após a ativação, você poderá visualizar as novas cores na barra superior do painel de Configurações, nas grades de guias e ao selecionar o texto na barra de endereço do browser. Outros elementos ainda preservam o esquema padrão — é o caso do realce em textos de uma página qualquer aberta no Chrome e do menu flutuante.

Chrome Canary ganha Material You (Imagem: Reprodução/Android Police)

Chrome Canary ganha Material You (Imagem: Reprodução/Android Police)

Entretanto, é possível que o Google esteja trabalhando para tornar mais elementos personalizáveis até o lançamento do recurso na versão estável, o que deve ocorrer em breve.

Material You chega em breve com Android 12

O Material You é um conceito de personalização de interface apresentado pelo Google, e fará parte do Android 12. Segundo a empresa, o objetivo é que ele seja “pessoal para cada estilo, acessível para todas as necessidades, e adaptáveis ​​para cada tela”.

Portanto, o esquema de cores é apenas uma parte do plano. Além disso, o sistema terá transições mais fluidas, novos widgets com controles interativos e cantos arredondados, e novas animações, para conferir maior dinamicidade à plataforma.

A previsão é de que a versão final do Android 12 seja lançada no terceiro trimestre de 2021. Já é possível experimentar o Android 12 Beta em dispositivos compatíveis, caso você tenha interesse em acessar os novos recursos antecipadamente.

Com informações: Android Police.

Google Chrome adota Material You no Android em mais partes da interface


rastrear outro celular pelo número


Fonte: https://tecnoblog.net/458844/google-chrome-adota-material-you-no-android-em-mais-partes-da-interface/
Google Chrome adota Material You no Android em mais partes da interface Google Chrome adota Material You no Android em mais partes da interface Reviewed by MeuSPY on julho 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.