Instagram libera tradução em Stories para mais de 90 idiomas

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (21) que, assim como já acontece com textos e legendas desde 2016, os Stories da rede social passam a receber uma função de tradução automática para mais de 90 idiomas. Assim, quando a ferramenta detectar um idioma estrangeiro em uma postagem, usuários receberão uma opção pop-up para “Ver tradução” no canto superior esquerdo da tela.

  • Mix do Instagram permite uso de 10 clipes de áudio em um vídeo do Reels
  • Como agendar stories no Instagram [Computador e celular]
Stories do Instagram passa a permitir tradução de textos (Imagem: Dilvugação)

Stories do Instagram passa a permitir tradução de textos (Imagem: Dilvugação)

Com isso, quem escolher ver a tradução do texto exibido em qualquer Stories do app verá uma caixa na parte inferior da tela no idioma desejada. O Instagram disse que o novo recurso estará disponível globalmente e, atualmente, oferece suporte a mais de 90 idiomas para facilitar o compartilhamento de conteúdo com o público internacional.

O novo recurso já havia sido vazado durante seu desenvolvimento e seu principal objetivo é igualar a ferramenta Stories com as postagens tradicionais na rede social. Em 2016, o Instagram adicionou traduções automáticas para comentários, legendas e biografias de usuários, mas não incluiu o recurso nos Stories, que foram lançados um mês depois.

Stories vai traduzir apenas texto, não áudio

Vale destacar que a nova função de tradução automática é exclusiva para textos presentes nos Stories do Instagram. Embora a tradução de áudio não tenha sido descartada para o futuro, os desenvolvedores da rede social não têm nenhum plano oficial para fazê-lo no curto prazo. Porém, legendas automáticas para os Stories em inglês já foram adicionadas em maio.

Além das novidades de tradução automática de texto, o popular aplicativo também lançou recentemente um novo recurso de Controle de Conteúdo Sensível, que permite aos usuários escolher se desejam ver conteúdo mais ou menos sensível na guia “Explorar’. A funcionalidade foi anunciada logo após a empresa trazer uma nova página de verificação de segurança.

Além do que já foi lançado e anunciado, o Instagram também está trabalhando em mais recursos para os Stories, como uma nova função chamada “Stories Exclusivos”. A ferramenta permite que criadores publiquem vídeos curtos e fotos disponíveis apenas aos fãs através de um serviço pago.

Novos prints vazaram na internet e foram posteriormente confirmados pelo app de imagens do Facebook como sendo do recurso ainda em desenvolvimento, que deve ser similar ao Super Follow do Twitter

Com informações: The Verge

Instagram libera tradução em Stories para mais de 90 idiomas


rastrear numero de telefone online


Fonte: https://tecnoblog.net/464121/instagram-libera-traducao-em-stories-para-mais-de-90-idiomas/
Instagram libera tradução em Stories para mais de 90 idiomas Instagram libera tradução em Stories para mais de 90 idiomas Reviewed by MeuSPY on julho 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.