Mineração de bitcoin se torna mais fácil e lucrativa após atualização de algoritmo

Após a constante repressão à mineração de bitcoin (BTC) na China, o algoritmo por trás da atividade passou por uma atualização para facilitar a extração da criptomoeda. A mudança chegou à rede no sábado (03), causando uma queda recorde de 28% na dificuldade de mineração da moeda digital. Essencialmente, mineradores agora tem menos competição para processar um bloco de dados, conseguindo extrair mais unidades do ativo e consequentemente lucrando mais.

  • “Rei do bitcoin” é preso suspeito de desviar R$ 1,5 bilhão em criptomoeda
  • O que é a mineração de criptomoedas? [Investimentos]
Mineração de bitcoin (imagem: Consulting 24/Flickr)

Mineração de bitcoin (Imagem: Consulting 24/Flickr)

“Esta será uma festa de renda para os mineradores”, disse o engenheiro especializado em mineração de bitcoin Brandon Arvanaghim à CNBC. “De repente, eles têm uma fatia significativamente maior da torta, o que significa que ganham mais bitcoin todos os dias.”

China expulsa mineradores e faz taxa de hash despencar

Para minerar a criptomoeda, mineradores competem para processar um bloco de dados. Uma vez bem sucedidos, eles são recompensados com novas unidades de bitcoin. Essa atividade é o que mantém a rede da moeda digital e registra todas suas transações em um livro-razão público.

Por isso, diante da enorme queda na taxa de hash global após as proibições na China, os protocolos do bitcoin geraram automaticamente uma atualização para diminuir a dificuldade de se conseguir minerar um bloco.

Estima-se que a China era responsável por pelo menos 65% da mineração global de bitcoin. Agora, mineradores expulsos do país estão buscando outros lugares para exercer a atividade. ″Pela primeira vez na história do bitcoin, temos um fechamento completo da mineração em uma região geográfica, o que afetou mais de 50% da rede”, disse Darin Feinstein, fundador da Blockcap e Core Scientific, à CNBC.

De acordo com dados do Y Charts, a taxa de hash global de bitcoin chegou a um pico de 198 EH/s (exahashes por segundo) na metade de abril. Porém, esse valor caiu quase 75% no final de junho, chegando ao mínimo de 58 EH/s após as medidas contra a mineração na China.

Taxa de hash do bitcoin despencou após China expulsar mineradores (Imagem: Reprodução/ Y Charts)

Taxa de hash do bitcoin despencou após China expulsar mineradores (Imagem: Reprodução/ Y Charts)

Rede do bitcoin é autorregulada

O algoritmo do bitcoin é programado para lidar com aumentos e diminuições no número de máquinas de mineração ativas. Trata-se de um sistema autorregulado que não exige a intervenção de ninguém para tomar uma decisão dessas.

Agora, com menos concorrentes e com a dificuldade significativamente reduzida, os usuários poderão minerar mais blocos em menos tempo e aumentar sua renda. Espera-se que essa medida seja revertida lentamente conforme mais pessoas entrem para esse setor e os mineradores expulsos da China retomem suas atividades em outros países.

Com informações: CNBC

Mineração de bitcoin se torna mais fácil e lucrativa após atualização de algoritmo


como achar um celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/458202/mineracao-de-bitcoin-se-torna-mais-facil-e-lucrativa-apos-atualizacao-de-algoritmo/
Mineração de bitcoin se torna mais fácil e lucrativa após atualização de algoritmo Mineração de bitcoin se torna mais fácil e lucrativa após atualização de algoritmo Reviewed by MeuSPY on julho 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.