O escritório em casa dos criadores de conteúdo Carlos Arruda e Larissa Pereira

Olá, somos Carlos e Larissa, do Rio de Janeiro, mas faz dois anos que moramos em Lisboa. Desde que começamos o nosso blog de viagem, o Vida Cigana, trabalhamos remotamente, seja de casa ou de onde estivermos no mundo.

Antes da pandemia nós preferíamos trabalhar em algum coworking, cafeteria ou qualquer lugar em que conseguíssemos ligar o notebook. Quando estávamos em casa, o trabalho era sempre improvisado em um espaço improvisado. Até a mesa da cozinha já serviu de escritório pra gente.

A partir do momento em que a pandemia não permitiu que saíssemos de casa, vimos que era hora de não adiar mais a montagem de um escritório dedicado em nosso apartamento. É nesse espaço que criamos conteúdo para o site e para as redes sociais. Usamos o equipamento para criar textos, editar fotos e criar ilustrações para o site.

Nosso escritório está organizado da seguinte forma:

  • 2 Mesas Ikea Lillasen. Mesas simples e bem pequenas, que comportam só o nosso equipamento e nada mais. Foi necessário optar por mesas menores do que o ideal para que, no espaço reduzido que temos em casa, conseguíssemos trabalhar os dois no mesmo ambiente.
  • Cadeiras de escritório. Compradas com uma importadora de produtos da China. Como não são muito confortáveis, queremos comprar um modelo melhor assim que possível.
  • 2 notebooks Dell Inspiron, 14 polegadas. Têm três anos de uso e ainda nos servem muito bem. Eu uso um modelo com processador Core i7 e Larissa tem um Core i5, mas o desempenho dos dois é muito semelhante.
  • Monitor Asus VZ229HE. Eu uso este monitor LED de 21.5″ para aumentar a área de trabalho, deixando a tela do notebook apenas para arquivos secundários.
  • Suporte Laptop Multilaser. Larissa usa o notebook apoiado num suporte para manter a tela na altura dos olhos. A base vem com um mini cooler acoplado.
  • Teclados e mouses wireless da Microsoft. Para melhorar a ergonomia, compramos mouse e teclado dedicados, quase transformando o equipamento num desktop.
Vista de cima das mesas de trabalho do Carlos e da Larissa, do blog “Vida Cigana”.
Imagem: Arquivo pessoal.
  • iPad de 7ª Geração (32 GB). Tablet usado essencialmente para a Larissa fazer umas ilustrações.
  • Apple Pencil. Pápis digital para desenhar no iPad.
  • HDs externos Seagate (1 TB). Armazenamos nosso catálogo de fotos em uma série de HDs externos de 1 TB cada, todos da Seagate (alguns antigos ainda são Samsung, de antes da venda da divisão de HDs). Preferimos manter vários HDs menores para diminuir os riscos de perda de material em caso de falha. O backup completo fica em um HD maior, de 8 TB, também Seagate.
  • Canon EOS 6D. Câmera que usamos para fotografar nossas viagens, que serve de base para todo o conteúdo que criamos para posts e material de redes sociais. Atualmente usamos apenas uma lente 24-70 mm, f/2,8 que nos atende bem em todas as situações.
  • Fones de ouvido Motorola. comprado no Brasil, ele está bem danificado, mas como eu gosto muito dele, não consegui substituir por outro.
  • Fones de ouvido JBL. Os fones brancos que a Larissa usa para ouvir música enquanto edita fotos.

Em mais de um ano de pandemia, esse escritório, apesar de pequeno, nos atendeu muito bem. O espaço é reduzido e eu espero um dia poder ter uma mesa maior onde possa espalhar cadernos e anotações sem precisar dividir cada centímetro com o equipamento. O que temos, porém, ao menos é suficiente para mantermos uma rotina de trabalho minimamente organizada.

 

Apoie um lugar legal na internet


meu celular foi roubado como rastrear


Fonte: https://manualdousuario.net/
O escritório em casa dos criadores de conteúdo Carlos Arruda e Larissa Pereira O escritório em casa dos criadores de conteúdo Carlos Arruda e Larissa Pereira Reviewed by MeuSPY on julho 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.