Windows 11 mantém Painel de Controle antigo enquanto migra recursos para Configurações

O Painel de Controle do Windows e todas as suas funcionalidades vêm passando por um lento processo de migração para o mais moderno app Configurações, introduzido em 2012 junto ao Windows 8. Mesmo assim, parece que a Microsoft ainda não está pronta para se livrar da interface clássica na próxima geração de seu sistema operacional. O Windows 11 vai manter o Painel de Controle enquanto traz mais funções avançadas para a nova janela de configurações.

  • Windows 11 vai exibir tela preta da morte para travamentos
  • Como instalar o Windows 11 [Insider Preview]
Painel de Controle clássico será mantido no Windows 11 (Imagem: Reprodução)

Painel de Controle clássico será mantido no Windows 11 (Imagem: Reprodução)

O principal empecilho para aposentar o app clássico é que muitos recursos ainda são acessíveis somente através dele. Mesmo no Windows 11, uma variedade de opções mais avançadas dependem do Painel de Controle. Porém, a Microsoft atualizou o app Configurações para integrar novas funções de rede, armazenamento e energia. Além disso, o novo sistema operacional irá direcionar usuários para a janela mais moderna sempre que possível.

As novidades no app Configurações

Uma das novidades no Windows 11 é que não é mais necessário recorrer ao Painel de Controle para gerenciar os adaptadores de rede. Com a chegada da atualização, usuários poderão usar essa ferramenta integrada ao app Configurações. Em “Configurações avançadas de rede”, um novo botão permitirá ligar e desligar cada adaptador sem ser redirecionado para a interface antiga.

Configurações de rede no Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Configurações de rede no Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

A atualização do sistema operacional também vai trazer uma nova aparência para as opções de armazenamento do app Configurações. Será um pouco mais fácil visualizar e gerenciar o uso do disco. O app também permitirá liberar espaço, detectando arquivos antigos e não usados.

Um recurso chamado “Gerenciar disco e unidades” vai integrar a base da ferramenta de gerenciamento de disco do Painel de Controle, redesenhada para facilitar a experiência do usuário.

Configurações de armazenamento no Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Configurações de armazenamento no Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Uma das principais mudanças está na janela de bateria do app Configurações. Essa função virá muito mais detalhada no Windows 11, mostrando gráficos do uso de energia e do comportamento da bateria do computador. Além disso, a atualização trará um novo visual para a página. Porém, o gerenciamento dos planos de energia permaneceram restritos ao Painel de Controle.

Configurações de bateria no Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Configurações de bateria no Windows 11 (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

A Microsoft entende que a janela clássica agrada muitos usuários e que excluí-la para forçar o uso do app Configurações poderia ser um problema. Além disso, ainda existem muitos recursos avançados ainda não integrados na interface moderna. Portanto, espera-se que o Windows 11 migre ainda mais funcionalidades ao decorrer das atualizações. Ainda não há nenhum plano para aposentar de vez o Painel de Controle.

Com informações: Windows Latest

Windows 11 mantém Painel de Controle antigo enquanto migra recursos para Configurações


buscar meu telefone samsung account


Fonte: https://tecnoblog.net/458004/windows-11-mantem-painel-de-controle-antigo-enquanto-migra-recursos-para-configuracoes/
Windows 11 mantém Painel de Controle antigo enquanto migra recursos para Configurações Windows 11 mantém Painel de Controle antigo enquanto migra recursos para Configurações Reviewed by MeuSPY on julho 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.