Windows Terminal 1.10 traz vários ajustes e deixa criar atalhos de teclado

Aos poucos, o Windows Terminal caminha para se tornar um dos recursos mais interessantes do Windows 10 — e do futuro Windows 11. Prova disso é que, recentemente, a Microsoft liberou o Windows Terminal Preview 1.10. Não há grandes novidades nessa versão, mas um conjunto de pequenos aprimoramentos que, somados, tornam a ferramenta mais útil.

  • Windows 11 se integra ao Microsoft Teams e traz novo botão de chat em prévia
  • Windows 11: Microsoft detalha mudanças no menu de contexto
Paleta de comandos do Windows Terminal Preview 1.10 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Paleta de comandos do Windows Terminal Preview 1.10 (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

O Windows Terminal tem chamado a atenção de desenvolvedores, administradores de rede e profissionais de TI de um modo geral por tornar o Windows compatível com vários terminais para linha de comando, como CMD (Prompt de Comando), PowerShell e Windows Subsystem for Linux (WSL).

Com código fonte aberto, a ferramenta foi lançada em 2019 e, desde então, vem sendo melhorada pela Microsoft. As versões mais recentes incluem suporte a múltiplas guias, aceleração por CPU, caracteres Unicode e UTF-8, personalização de visual (pode-se até mudar a tela de fundo), entre outros.

Windows Terminal Preview 1.10

No Windows Terminal Preview 1.10, uma das mudanças aplicadas é a substituição do botão de comentários no menu principal por outro que dá acesso à paleta de comandos (que também pode ser ativada com as telas Ctrl + Shift + P), afinal, a Microsoft percebeu que os usuários praticamente não enviavam feedback por ali.

Também há melhorias no chamado modo Quake, que permite ao usuário abrir uma instância da ferramenta que ocupa a metade superior da tela (aperte Windows + Shift + ´ para isso). Na nova versão, uma janela aberta no modo Quake pode ser minimizada e acessada novamente a partir da bandeja do sistema.

Outras mudanças incluem opção de configurar o idioma do Windows Terminal, exibição de caracteres em negrito no renderizador de texto e modo para personalização de atalhos.

Este último pode ser acessado em Configurações / Ações. Essa área exibe os atalhos existentes atualmente. Note que eles podem ser editados. Para adicionar um atalho, basta clicar no botão Adicionar Novo.

Configuração de atalhos no Windows Terminal (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Configuração de atalhos no Windows Terminal (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Ajustes de desempenho e correções de bugs também fazem parte do pacote. A Microsoft corrigiu, por exemplo, uma falha que fazia o Windows Terminal travar com o fechamento de guias ou a abertura das configurações da interface.

O Windows Terminal Preview 1.10 pode ser baixado no site oficial. Para quem prefere a versão estável, a ferramenta está na versão 1.8, mas o Windows Terminal 1.9 final vai ser lançado em breve.

Windows Terminal 1.10 traz vários ajustes e deixa criar atalhos de teclado


como localizar um iphone desligado


Fonte: https://tecnoblog.net/464053/microsoft-libera-windows-terminal-preview-1-10-ajustes-atalhos/
Windows Terminal 1.10 traz vários ajustes e deixa criar atalhos de teclado Windows Terminal 1.10 traz vários ajustes e deixa criar atalhos de teclado Reviewed by MeuSPY on julho 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.