YouTuber conserta Nintendo Switch com drift no Joy-Con usando papel

O Nintendo Switch está sujeito ao problema de drift nos controles Joy-Con. A própria Big N reconhece a falha nos acessórios e oferece a troca gratuita em assistências autorizadas, inclusive no Brasil. Com a promessa de resolver o problema de forma permanente, um youtuber postou um vídeo consertando os analógicos dos joysticks usando somente um pedaço de papel.

  • 5 dicas para melhorar a performance dos Joy-Cons no Nintendo Switch
  • Como encontrar um Joy-Con perdido do Nintendo Switch
Calibragem dos Joy-Cons do Nintendo Switch (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Calibragem dos Joy-Cons do Nintendo Switch (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Enquanto a Nintendo não oferece uma versão revisada dos Joy-Cons, alguns jogadores buscam por soluções não oficiais. No YouTube, o canal VK’s Channel mostrou como consertar o drift nos controles usando apenas um pequeno pedaço de papel. Segundo o usuário, o acessório continua sem defeito, mesmo após dois meses do reparo.

No vídeo publicado na última terça-feira (13), o youtuber disse já ter tentado diversas soluções para remover o drift, como limpar o analógico com álcool isopropílico, ar comprimido ou soluções próprias para contatos de eletrônicos. Em todas as tentativas, porém, os Joy-Cons voltaram a ter o problema algum tempo depois.

Um pedaço de papel pode impedir o Joy-Con de ter drift

Após analisar outros vídeos de reparo de Joy-Cons, o youtuber descobriu que o drift é corrigido de forma permanente ao colocar um pedaço de papel com cerca de um milímetro de espessura entre o mecanismo do analógico e os sensores que registram os comandos. Essa técnica funciona nos controles tanto do Switch tradicional quanto do Switch Lite.

De acordo com o usuário, o papel exerce uma pressão que impede os componentes mecânicos do analógico de ficarem frouxos com o tempo. Conforme o uso contínuo do console, as partes metálicas costumam ficar mais folgadas, permitindo a entrada de poeira e, com isso, prejudicando a leitura dos comandos.

Assista, a seguir, ao vídeo (em inglês) do reparo dos Joy-Cons:

Vale mencionar que reparos caseiros podem danificar ainda mais os acessórios e até invalidar a garantia oficial do produto. Caso não tenha experiência, é melhor procurar a assistência oficial da Nintendo. Aqui no Tecnoblog, já ensinamos como trocar um Joy-Con com drift no Brasil.

Com informações: SlashGear.

YouTuber conserta Nintendo Switch com drift no Joy-Con usando papel


como achar a localização de um celular


Fonte: https://tecnoblog.net/461872/youtuber-conserta-nintendo-switch-com-drift-no-joy-con-usando-papel/
YouTuber conserta Nintendo Switch com drift no Joy-Con usando papel YouTuber conserta Nintendo Switch com drift no Joy-Con usando papel Reviewed by MeuSPY on julho 14, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.