Blizzard decide mudar nome de personagem de Overwatch

Atendendo ao clamor dos fãs, a Blizzard anunciou que vai mudar o nome de Jesse McCree, um dos personagens principais de Overwatch. A novidade foi divulgada nesta quinta (26) nas redes sociais do jogo e também em comunicado enviado à imprensa brasileira. O nome original foi inspirado em um ex-funcionário, recentemente demitido, após suspeitas no envolvimento em casos de assédio. Entenda aqui as acusações que a empresa recebe de assédio sexual e moral em ambiente de trabalho.

  • Blizzard passa por rodada de demissões na produção de Diablo 4
  • Activision Blizzard é acusada de destruir provas em meio a processo judicial
McCree terá mesmo o nome modificado em Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard)

A Blizzard informa que Overwatch seria atualizado em setembro com novo modo de jogo e história, justamente envolvendo McCree. O conteúdo será adiado para refletir as mudanças e, em seu lugar, teremos um novo mapa lançado.

No início de agosto vários fãs pediram para que a mudança de nome ocorresse. Os jogadores pediram para que McCree fosse chamado de Matt Mercer, o ator que dá a voz ao herói dentro do game. Aparentemente, contudo, um eventual novo nome não será inspirado por elementos do mundo real, para evitar que problemas assim ocorram mais uma vez.

Não se sabe, porém, quando as mudanças terão efeito. No Twitter a decisão não caiu tão bem – alguns criticam a mudança de nome, enquanto outros acham que é uma medida básica, frente aos outros problemas que a empresa enfrenta.

Comunicado da Blizzard

Leia o comunicado enviado pela Blizzard, na íntegra:

Olá,

A equipe de Overwatch se pronunciou quanto à mudança de nome do personagem conhecido como McCree. Veja a publicação a seguir.

O universo de Overwatch foi feito pensando em inclusão, igualdade e na esperança de construir um futuro melhor. Essas são as ideias centrais do jogo e da equipe de Overwatch.

Para refletir melhor o fato de que Overwatch é a criação de uma equipe e reforçar que este é um mundo fictício e notavelmente diferente da realidade, a partir de agora, os personagens do jogo não terão nomes de funcionários da empresa. Assim, vamos mudar o nome do personagem que conhecemos como McCree. Essa mudança acontecerá no jogo e em todos os conteúdos daqui para a frente.

Sabemos que qualquer mudança em um personagem tão querido e central do jogo leva tempo para ser bem desenvolvida, e compartilharemos as atualizações conforme nosso trabalho avançar. Nós planejávamos lançar um arco narrativo em setembro com uma nova história e novo conteúdo no jogo, no qual McCree era uma peça fundamental. Como queremos inserir essa mudança nesse arco, adiaremos essa história para algum momento posterior deste ano e, em seu lugar, lançaremos um novo mapa de TCT em setembro.

Já estamos trabalhando nessas atualizações e elas fazem parte do nosso compromisso constante com a honestidade e com as mudanças necessárias para um futuro pelo qual vale a pena lutar. Sabemos que mais vale agir do que falar, e esperamos mostrar para vocês nosso comprometimento com a qualidade da experiência de jogo de Overwatch e com a evolução da nossa equipe.

Equipe de Overwatch

Blizzard decide mudar nome de personagem de Overwatch


localizar aparelho pelo google


Fonte: https://tecnoblog.net/485118/blizzard-decide-mudar-nome-de-personagem-de-overwatch/
Blizzard decide mudar nome de personagem de Overwatch Blizzard decide mudar nome de personagem de Overwatch Reviewed by MeuSPY on agosto 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.