Windows 11 pode ficar sem atualizações em PCs antigos, avisa Microsoft

A Microsoft cedeu à pressão e liberou o Windows 11 em PCs oficialmente incompatíveis, ou seja, sem chip TPM ou com um processador lançado há mais de 5 anos. No entanto, a instalação deverá ser feita de forma manual, e o sistema não receberá atualizações via Windows Update – e pode ficar até mesmo sem correções automáticas de segurança.

  • Como saber se o PC pode rodar o Windows 11 [Requisitos mínimos]
  • Como instalar o Windows 11 [Insider Preview]
Lenovo Legion 7 com Windows 11 (Imagem: Divulgação)
Lenovo Legion 7 com Windows 11 (Imagem: Divulgação)

O Windows 11 exige um processador que esteja entre os modelos suportados pela Microsoft. Essa lista oficial foi expandida com as séries Intel Core X e Xeon W, além do Core i7-7820HQ; mas, no geral, só chips lançados a partir de 2017 são compatíveis.

Além disso, a Microsoft requer que o PC tenha um TPM (Trusted Platform Module) na versão 2.0. Esse módulo de segurança traz uma proteção maior contra malware.

Na última sexta-feira (27), a Microsoft confirmou que o Windows 11 poderá ser instalado em PCs sem esses requerimentos. Porém, a instalação precisa ser feita manualmente, por meio de ISO, e é recomendada somente para empresas.

Windows 11 sem atualizações automáticas

No sábado (28), tivemos mais uma surpresa: o Windows 11 corre risco de se tornar inseguro pois não receberá nem atualizações de segurança.

Ao The Verge, a Microsoft explica:

“os PCs sem suporte não terão direito a receber atualizações do Windows, e até mesmo as atualizações de segurança e de drivers podem ser retidas.”

Isso levantou a dúvida: se o Windows 11 está com exigências maiores para atender a requisitos de segurança – caso do módulo TPM – por que a Microsoft ameaça deixar diversos PCs sem atualizações de segurança?

A ideia talvez seja desestimular usuários a colocarem o Windows 11 em computadores incompatíveis, sinalizando que não haverá suporte oficial nem garantias.

Afinal, manter o PC atualizado será mais trabalhoso: por exemplo, você teria que visitar o site da fabricante para obter drivers mais recentes, e acessar o site Catálogo Microsoft Update para baixar correções de bugs e de brechas de segurança. Talvez alguém crie uma ferramenta não-oficial para lidar com isso – já existe o WSUS Offline Update, por exemplo – só que é mais outro problema para se preocupar.

Windows 11 pode ficar sem atualizações em PCs antigos, avisa Microsoft


planos com celular grátis vivo


Fonte: https://tecnoblog.net/485943/windows-11-pode-ficar-sem-atualizacoes-em-pcs-antigos-avisa-microsoft/
Windows 11 pode ficar sem atualizações em PCs antigos, avisa Microsoft Windows 11 pode ficar sem atualizações em PCs antigos, avisa Microsoft Reviewed by MeuSPY on agosto 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.