Amazon anuncia Echo Show 15, tela inteligente para ser colocada na parede

A Amazon reservou esta terça-feira (28) para anunciar uma série de novidades, incluindo um termostato inteligente e novas câmeras de segurança. Mas o destaque fica para o Echo Show 15, uma tela de 15,6 polegadas que você pode usar como um “quadro inteligente” — um quadro que faz muito mais do que exibir imagens.

  • Novo Kindle Paperwhite tem tela de 6,8” e versão com recarga sem fio
  • Amazon anuncia 1º armazém no RJ e promete mais de 1.000 vagas de emprego
Echo Show 15 (imagem: divulgação/Amazon)
Echo Show 15 (imagem: divulgação/Amazon)

Em uma olhada rápida, o Amazon Echo Show 15 pode se passar por um quadro comum pendurado na parede da sua cozinha ou sala. Mas a novidade vai muito além disso: você pode usá-lo para controlar outros dispositivos, deixar recados para alguém, tocar música, agendar compromissos e assim por diante.

Só que, ao contrário do Amazon Echo Show 10, não existe um alto-falante de tamanho generoso aqui. Em vez disso, a Amazon focou o aparelho em funções para serem executadas a partir do visor. É por isso que a novidade traz uma tela de 15,6 polegadas — a maior da linha — com resolução full HD.

A proposta é simples: pendure o Echo Show 15 em alguma parede de fácil acesso na sua casa e o use como uma central para várias funções. Além das já mencionadas, você pode criar listas de tarefas, consultar a previsão do tempo, fazer streaming de vídeo, controlar as luzes do local, conferir as câmeras de segurança e por aí vai.

Como a tela é ampla, os vídeos reproduzidos no dispositivo podem ser exibidos em modo PiP (Picture-in-Picture).

Ah, é claro: a novidade lembra um porta-retratos ou um quadro, logo, você pode configurá-la para exibir fotos ou uma arte em tela cheia. Você também pode escolher como posicionar o Echo Show 15: em posição horizontal ou vertical.

Echo Show 15 (imagem: divulgação/Amazon)
Echo Show 15 (imagem: divulgação/Amazon)

Reconhecimento facial (Visual ID)

Mas a parte mais interessante é esta: o dispositivo tem uma câmera de 5 megapixels que, além de possibilitar videoconferências, permite que o usuário seja reconhecido.

Trata-se da função Visual ID. Graças a ela, o Echo Show 15 pode exibir conteúdo personalizado para cada um dos moradores da casa — no caso de crianças, as informações são filtradas para serem condizentes com a idade.

Essa função é realmente útil, pois a interface do Echo Show 15 pode exibir widgets de vários tipos, inclusive de terceiros. Permitir que cada usuário tenha acesso somente àquilo que é do seu interesse melhora a experiência de uso.

Mas, para quem não gosta da ideia de ser reconhecido via Visual ID, a Amazon esclarece que essa função pode ser desativada a qualquer momento.

Vale destacar que, para dar conta da identificação visual, de comandos de voz para a Alexa — que também são suportados, é claro — e das demais tarefas, o dispositivo foi equipado com o Amlogic PopCornA (Amazon AZ2 Neural Edge), um chip octa-core desenvolvido com atributos específicos para aprendizagem de máquina.

Echo Show 15 (imagem: divulgação/Amazon)
Echo Show 15 (imagem: divulgação/Amazon)

Preço e disponibilidade

Ainda não há previsão de disponibilidade do Echo Show 15 no Brasil, mas a página do produto informa o status “em breve”. No país, o aparelho será vendido por R$ 1.899, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Só para constar, nos Estados Unidos, a Amazon promete lançar o dispositivo até o final de 2021. Por lá, o preço oficial será de US$ 249,99.

Para os usuários que preferirem apoiar o Echo Show 15 em uma superfície em vez de colocá-lo em uma parede, a Amazon também vai lançar um suporte de mesa (a ser vendido separadamente).

Amazon Echo Show 15 — ficha técnica

Amazon anuncia Echo Show 15, tela inteligente para ser colocada na parede


como rastrear um celular desligado


Fonte: https://tecnoblog.net/498624/amazon-echo-show-15-tela-inteligente/
Amazon anuncia Echo Show 15, tela inteligente para ser colocada na parede Amazon anuncia Echo Show 15, tela inteligente para ser colocada na parede Reviewed by MeuSPY on setembro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.