Android 12: documento do Google revela data de lançamento para celulares

A versão final do Android 12 deve ser liberada nas próximas semanas. É o que aponta um documento interno do Google, onde há uma possível data de lançamento do sistema operacional, que chegará com mudanças no visual, melhorias de privacidade e mais. As informações foram reveladas pelo XDA-Developers neste domingo (12).

  • Como atualizar a versão do seu Android
  • Android 12: os novos recursos e os celulares com atualização garantida
Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)
Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)

O documento diz até quando as versões do sistema receberão a aprovação para que os celulares sejam lançados com o Google Mobile Services (GMS). Além das datas de expiração do Android 10 e 11, a lista dá informações sobre o Android 12. Neste caso, há a indicação de que a versão final do software será liberada em 4 de outubro de 2021.

A expectativa é de que o código-fonte do sistema chegue ao Android Open Source Project (AOSP) Gerrit nesta ocasião. Esta também pode ser a data de lançamento do sucessor do Android 11 no Google Pixel 3, Pixel 3a e nas gerações mais recentes. Conforme observado pelo site especializado, as versões anteriores do Android foram liberadas tanto nos smartphones quanto na plataforma no mesmo dia.

Documento do Google dá pistas de quando o <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12 será lançado (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
Documento do Google dá pistas de quando o Android 12 será lançado (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

É o caso do Android 9 (Pie), por exemplo. O sistema chegou aos telefones do Google e ao AOSP Gerrit em 6 de agosto de 2018. O mesmo aconteceu com o Android 10, em 3 de setembro de 2019, e o Android 11, em 8 de setembro de 2020. A expectativa é de que o hábito permaneça com o lançamento do Android 12 no mês que vem.

Vale lembrar que isto não significa que os celulares elegíveis de outras fabricantes poderão instalar o Android 12 nesta data. Cada marca vai disponibilizar ou já apresentou um calendário de atualizações, onde indica quando e quais smartphones receberão a nova versão do sistema. Telefones anunciados depois de outubro também poderão trazer o Android 11 de fábrica.

Notificações no <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12 (Imagem: Divulgação / Google)
Notificações no Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)

Android 12.1 pode ser a próxima versão do sistema

A versão do Android 12 sequer chegou, mas já há especulações sobre a próxima edição do sistema. Na semana passada, o XDA-Developers informou que o Android 12.1 pode ser a próxima versão do software no lugar do Android 13. Mas, até o momento, não se sabe quando e se o update com pequenas melhorias chegará aos usuários.

O Google também começou a preparar seus aplicativos para o novo visual do sistema. Os apps Calculadora e Relógio foram atualizados com os elementos da interface Material You e se tornaram mais coloridos, por exemplo. O mesmo está acontecendo com os programas da suíte Google Workspace, como o Gmail, Agenda, entre outros.

Com informações: XDA-Developers

Android 12: documento do Google revela data de lançamento para celulares


localizar celular roubado pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/491088/android-12-documento-do-google-revela-data-de-lancamento-para-celulares/
Android 12: documento do Google revela data de lançamento para celulares Android 12: documento do Google revela data de lançamento para celulares Reviewed by MeuSPY on setembro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.