Android 12.1 pode trazer melhorias para celulares dobráveis

Android 12.1 tende a ser a ser a próxima atualização do sistema do Google. Agora, mais informações sobre o update foram reveladas nesta segunda-feira (27) depois que o XDA-Developers teve acesso a uma compilação do software. Entre as novidades encontradas pelo site, estão as melhorias na interface para celulares dobráveis.

  • Como atualizar a versão do seu Android
  • Android 12: os novos recursos e os celulares com atualização garantida
Samsung <a href='https://meuspy.com/tag/Espionar-Galaxy'>Galaxy</a> Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Segundo a análise do site, a atualização pode trazer melhorias para dispositivos com telas grandes e flexíveis para uso na horizontal, como o Galaxy Z Fold 3. É o caso da central de notificações, que poderá mostrar o painel de acesso rápido na esquerda, com os ajustes de brilho, Wi-Fi e afins. Os avisos, por sua vez, apareceriam na direita.

O mesmo é dito às configurações, que também poderá ser separada em dois lados. Quanto à tela de bloqueio, os celulares com telas grandes e flexíveis exibirão a hora na esquerda e as notificações na direita. O sistema ainda deve posicionar o teclado para digitar a senha no canto inferior, em vez do centro, para facilitar o uso.

Possível central de notificações do <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12.1 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
Central de notificações do Android 12.1 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

A barra de tarefas, que já tinha dado as caras no Android 12, também apareceu na build. Similar ao que já encontramos nos computadores, é possível acessar outros apps através da nova área. Os usuários ainda podem arrastá-los para um dos lados da tela para dividir o display e executar mais de um aplicativo ao mesmo tempo.

As demais melhorias ficam pelo seletor de apps recentes. Já as notificações também podem ser executadas em somente uma porção do painel, ao pressioná-las e arrastá-las para o lugar desejado. A atualização ainda deve trazer um novo wallpaper e uma nova animação de boot (inicialização do sistema).

Possível tela de bloqueio do <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12.1 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
Tela de bloqueio do Android 12.1 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Android 12.1 pode ser a próxima atualização do sistema

Esta não é a primeira vez que se fala em Android 12.1. No último dia 9, o mesmo site encontrou rastros da nova versão no AOSP Gerrit, indicando que esta pode ser a próxima atualização do sistema do Google apenas com algumas modificações pontuais, que ainda eram desconhecidas naquela época. O Android 13 ficaria para depois.

Configurações do Android 12.1 (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Já a versão final do Android 12 chegará, possivelmente, na semana que vem. É o que sugere um documento oficial do Google, que veio a público em 12 de setembro de 2021. Ainda assim, vale lembrar que cada fabricante possui a sua lista de dispositivos elegíveis e calendário próprio para liberar o sucessor do Android 11 aos seus celulares. 

Ainda não há previsão de lançamento do Android 12.1.

Com informações: XDA-Developers e The Verge

Android 12.1 pode trazer melhorias para celulares dobráveis


localizar telefone google


Fonte: https://tecnoblog.net/498392/android-12-1-pode-trazer-melhorias-para-celulares-dobraveis/
Android 12.1 pode trazer melhorias para celulares dobráveis Android 12.1 pode trazer melhorias para celulares dobráveis Reviewed by MeuSPY on setembro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.