Estúdio de Maneater repudia comentário antiaborto de presidente da Tripwire

John Gibson, presidente do estúdio Tripwire Interactive, do jogo Maneater, foi protagonista de uma discussão envolvendo comentários antiaborto após uma tentativa de mudança na legislação do Texas, EUA. A situação fez com que o estúdio Shipwright, responsável pelo desenvolvimento do game, viesse a público se distanciar de Gibson e também decidir cancelar o contrato com a empresa.

  • Caso Activision Blizzard: entenda tudo sobre o polêmico processo judicial
  • Como usar TweetDeck [Guia para iniciantes]
John Gibson, da distribuidora de Maneater, foi criticado por seus pares (Imagem: Reprodução/Twitter)
John Gibson, da distribuidora de Maneater, foi criticado por seus pares (Imagem: Reprodução/Twitter)

Atualmente no Texas, o aborto é negado depois de seis semanas de gestação, incluindo em casos mais complicados como abuso sexual ou incesto, exceto emergências médicas que colocam a vida da mãe em risco. Além disso, qualquer cidadão no estado pode ganhar até US$ 10 mil processando médicos de 24 clínicas que realizam o procedimento.

A lei do Texas foi questionada na Suprema Corte dos EUA, que a manteve em vigor sem alterações. A decisão gerou polêmica e muitos se manifestaram publicamente, incluindo grandes nomes da indústria de games.

Em seu Twitter, Gibson publicou a seguinte mensagem:

“Orgulhoso pela #USSupremeCourt mantendo a lei do Texas que proíbe o aborto em bebês com batimento cardíaco. Como um artista, não me meto muito em política. Ainda assim, com tantos colegas vocais do outro lado desta questão, eu senti que era importante deixar claro que sou um desenvolvedor de jogos pró-vida”.

Gibson menciona “bebês com batimento cardíaco”, mas a lei pode se aplicar até mesmo a embriões na 6ª semana de gestação, que ainda não têm sistema cardiovascular nem coração.

Resposta da indústria

A manifestação não foi recebida por colegas de trabalho e nomes da indústria. O Shipwright Studios apresentou uma “carta de repúdio” no próprio campo de resposta de Gibson, para se posicionar a respeito, dizendo o seguinte:

“No momento em que você torna este assunto público, você envolve todos que trabalham com você. Trabalhamos de maneira próxima com desenvolvedores da Tripwire nos últimos três anos. Sabemos que é difícil que funcionários falem ou tomem atitude neste cenário e eles podem não estar confortáveis com a situação. (…) Começamos a Shipwright com o objetivo de falar pouco e agir mais. Não podemos manter a consciência tranquila enquanto continuamos a trabalhar com a Tripwire, sob esta liderança. Iniciaremos o processo de cancelamento de nossos contratos, começando de imediato”.

Outras pessoas públicas que envolvem a indústria de games se manifestaram a respeito, também nos comentários ou em suas próprias contas. O Torn Banner Studios, que trabalhou no desenvolvimento de Chivalry 2, outros game da Tripwire, igualmente condenou a declaração de Gibson. “Esta visão não é compartilhada pela nossa equipe e nem refletida nos jogos que criamos. A declaração vai contra o que acreditamos em relação ao direito das mulheres”, escreveu a empresa.

Outros que condenaram a atitude foram Cory Barlog, da série God of War, e Cliff Bleszinski, um dos criadores de Gears of War – “Cara, pode parar de me seguir agora”, disse Bleszinski, enquanto Cory comparou a política texana com a República de Gilead, regime autoritário e fictício dos livros O Conto da Aia, que inspirou a série The Handmaid’s Tale.

Com informações: VG247.

Estúdio de Maneater repudia comentário antiaborto de presidente da Tripwire


celulares promocao mercado livre frete grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/488659/estudio-de-maneater-repudia-comentario-antiaborto-de-presidente-da-tripwire/
Estúdio de Maneater repudia comentário antiaborto de presidente da Tripwire Estúdio de Maneater repudia comentário antiaborto de presidente da Tripwire Reviewed by MeuSPY on setembro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.