Google Drive libera acesso off-line a documentos do Office e PDF pela web

Os usuários do Google Drive poderão abrir seus arquivos guardados na nuvem sem depender de conexão com a internet através do navegador. O Google anunciou, na semana passada, o lançamento do recurso para disponibilizar documentos do Office, imagens, PDFs e afins off-line pela web. A novidade já está sendo liberada a todos.

  • Como compartilhar uma pasta no Google Drive
  • Como sincronizar o Google Drive com pastas do seu computador
Google Drive (Imagem: Reprodução/YouTube)
Google Drive (Imagem: Reprodução/YouTube)

A ferramenta chega aos usuários após a aparição de sua versão para testes (beta), em 2019. “Agora, estamos disponibilizando essa funcionalidade para o público geral”, anunciaram. “Ao marcar esses arquivos como disponíveis off-line, você pode abri-los facilmente em seu navegador, mesmo quando não estiver conectado à internet”.

A opção atende a uma vasta categoria de arquivos, como documentos do Office e PDFs. Antes, a função atendia somente arquivos criados pelo Google Docs (Apresentações, Documentos e Planilhas). Para usá-la, é preciso clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo em questão e ativar a opção “Disponível off-line”.

“Arquivos que não são do Google, como PDFs, imagens e arquivos do Microsoft Office, precisarão ser abertos usando aplicativos instalados em seu computador por meio do Google Drive na web quando estiver off-line”, informaram. “Este recurso já está disponível para usuários do Google Drive para desktop”.

A novidade está sendo liberada gradualmente aos assinantes do Google Workspace e contas gratuitas do Gmail. Os proprietários de Chromebooks também poderão marcar documentos do Apresentações, Documentos e Planilhas para serem acessados mesmo quando não há conexão com a internet pelo navegador de arquivos do Chrome OS.

Google Drive ganha opção para visualizar arquivos off-line (Imagem: Divulgação/Google)
Google Drive ganha opção para visualizar arquivos off-line (Imagem: Divulgação/Google)

Google Docs ganha visualização de arquivos anexados

O Google ainda anunciou outras novidades à sua suíte de produtividade na semana passada. Trata-se da opção de acessar arquivos do Microsoft Office que estejam incorporados a documentos na plataforma. Dessa forma, é possível tanto pré-visualizá-los na mesma janela quanto guardá-los no Google Drive ou fazer download.

“Ouvimos seu feedback de que é importante poder acessar arquivos incorporados em seus arquivos do Microsoft Office”, informaram. “Este recurso permite que você acesse arquivos do Office incorporados em seus arquivos existentes do Office a partir do Documentos, Planilhas e Apresentações para uma experiência de trabalho perfeita”.

A função está sendo liberada gradualmente a todos os usuários.

Com informações: Android Central e Google Workspace Updates (1 e 2)

Google Drive libera acesso off-line a documentos do Office e PDF pela web


como localizar o celular


Fonte: https://tecnoblog.net/488327/google-drive-libera-acesso-off-line-a-documentos-do-office-e-pdf-pela-web/
Google Drive libera acesso off-line a documentos do Office e PDF pela web Google Drive libera acesso off-line a documentos do Office e PDF pela web Reviewed by MeuSPY on setembro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.