Google leva visual Material You à calculadora e relógio do Android

Android 12 possui uma nova interface, conhecida como Material You. Para manter a padronização, o Google atualizou os seus aplicativos de calculadora e relógio para Android com o novo visual do sistema, que agrega elementos arredondados e mais cores. As novidades dos apps foram reveladas ao público nesta quarta-feira (8).

  • Como atualizar aplicativos [Android e iPhone]
  • Android 12: os novos recursos e os celulares com atualização garantida
Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)
Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)

A atualização não traz novos recursos, mas deixa os aplicativos de cara nova graças aos elementos visuais do sucessor do Android 11. No caso da calculadora, o app trocou os botões quadrados por teclas redondas e coloridas. Além disso, as opções para fazer contas com porcentagem, raiz quadrada e afins, não ocupam mais boa parte da tela.

A versão 8.0 do software também se tornou mais colorida. Em vez do fundo majoritariamente preto ou branco, a calculadora vai aderir ao tema do sistema, que é alterado com base nas cores dominantes do papel de parede. Mas esta alteração dinâmica de tons depende do Android 12 para funcionar.

Versão antiga (esquerda) e a nova versão (direita) da calculadora do <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (Imagem: Reprodução/Android Police)
Versão antiga (esquerda) e a nova versão (direita) da calculadora do Android (Imagem: Reprodução/Android Police)

Relógio do Google recebe elementos do Material You

O Relógio do Google é outro app que foi adequado ao padrão visual do sistema operacional anunciado em maio. A versão 7.0 do aplicativo traz os elementos do Material You e, assim como a calculadora, está mais colorido. Os botões e cartões onde ficam os despertadores e relógios também ganharam cantos arredondados.

As cores do app ainda são ajustadas dinamicamente com base no tema do sistema. Além disso, o Timer substituiu as opções “Excluir” e “Adicionar timer” por dois botões redondos e coloridos com os ícones de lixeira e um sinal de mais, respectivamente. O navegador de páginas, localizado na barra inferior, também se adaptou ao novo visual.

As mudanças já estão disponíveis no Android 12 Beta 5.

Versão anterior (esquerda) e a nova versão (direita) do <a href='https://meuspy.com'>app</a> Relógio para <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Versão anterior (esquerda) e a nova versão (direita) do app Relógio para Android (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Com informações: 9to5Google, Android Police e XDA-Developers

Google leva visual Material You à calculadora e relógio do Android


ganhar celular grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/489626/google-leva-visual-material-you-a-calculadora-e-relogio-do-android/
Google leva visual Material You à calculadora e relógio do Android Google leva visual Material You à calculadora e relógio do Android Reviewed by MeuSPY on setembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.