Google Meet vai clarear a imagem da sua câmera em lugares escuros

Google Meet ganhou um novo recurso que promete melhorar a visibilidade em chamadas de vídeo caso o usuário esteja em um lugar com pouca luz. Anunciada pelo Google nesta segunda-feira (20), a nova ferramenta para a versão web da plataforma ajusta o brilho das imagens capturadas pela câmera automaticamente. A função começou a ser liberada junto aos filtros de busca do Gmail para Android.

  • Como usar filtros e máscaras no Google Meet
  • Como escolher a janela para compartilhar tela no Google Meet
Google Meet App (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Aplicativo do Google Meet (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

A novidade chega à versão web do Meet depois de ser lançada para Android e iOS (iPhone e iPad) no ano passado. Com recursos de inteligência artificial (IA), a ferramenta é capaz de ajustar automaticamente o brilho do vídeo. Assim, a plataforma consegue melhorar a visibilidade da imagem caso a pessoa esteja em um ambiente escuro.

“Ter muita luz atrás de você – como uma janela em um dia ensolarado – também pode ser um desafio para muitas câmeras”, anunciaram no blog de atualizações do Google Workspace. “O Google Meet na web agora detecta automaticamente quando um usuário aparece subexposto e aumenta o brilho para melhorar sua visibilidade”.

O recurso está sendo liberado gradualmente para contas do Google Workspace e do G Suite Basic e Business. Para utilizá-lo, é preciso ter um computador com Linux, macOS ou Windows. A companhia ainda recomenda o uso do Chrome 90 e Edge 90 ou versões mais recentes. Também é necessário ativar a aceleração de hardware do navegador.

Nova ferramenta do Google Meet é capaz de ajustar brilho da imagem automaticamente (Imagem: Reprodução/Google)
Nova ferramenta do Google Meet é capaz de ajustar brilho da imagem automaticamente (Imagem: Reprodução/Google)

Gmail para Android ganha melhorias na busca

O aplicativo do Gmail para Android também recebeu melhorias na ferramenta para fazer pesquisas. Desde segunda-feira (20), usuários do app passaram a contar com filtros na caixa de busca, assim como na versão do serviço de email para a web. Dessa forma, é possível tanto agilizar a pesquisa quanto torná-la ainda mais precisa.

O funcionamento da novidade para Android segue a mesma lógica da versão web do Gmail. Após fazer uma pesquisa dentro do aplicativo, os filtros vão aparecer logo abaixo da caixa de texto para inserir o termo de busca. Entre as opções disponíveis, estão o remetente, destinatário, a data e os anexos presentes em uma mensagem. 

Filtros de busca do Gmail para <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (Imagem: Divulgação/Google)
Filtros de busca do Gmail para Android (Imagem: Divulgação/Google)

A novidade começou a ser liberada aos usuários elegíveis nesta segunda-feira (20) e deve chegar a todos até o fim de outubro. “Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes do G Suite Basic e Business”, informaram.

Com informações: Google Workspace Updates (1 e 2)

Google Meet vai clarear a imagem da sua câmera em lugares escuros


rastrear celular roubado pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/495941/google-meet-vai-clarear-a-imagem-da-sua-camera-em-lugares-escuros/
Google Meet vai clarear a imagem da sua câmera em lugares escuros Google Meet vai clarear a imagem da sua câmera em lugares escuros Reviewed by MeuSPY on setembro 21, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.