iPhone 13 Pro perde vários recursos após troca de placa lógica

Ontem, você leu aqui no Tecnoblog que a simples troca da tela do iPhone 13 faz o Face ID parar de funcionar. Um novo vídeo foi além e mostrou que as restrições da Apple são ainda mais rígidas. Ao trocar as placas lógicas de duas unidades do iPhone 13 Pro, vários recursos do aparelho ficaram indisponíveis.

  • iPhone 13 perde Face ID em caso de troca de tela em assistência independente
  • Como usar os sons de fundo do iPhone para se concentrar
iPhone 13 Pro aberto
iPhone 13 Pro aberto (Imagem: Hugh Jeffreys/Reprodução)

Sem Face ID, True Tone e modo retrato no iPhone 13 Pro

O link do vídeo foi compartilhado pelo leitor Mateus aqui na Comunidade do Tecnoblog. Os testes foram feitos pelo youtuber Hugh Jeffreys, que tem um canal dedicado a desmanches e testes de reparos em smartphones. Ele comprou dois iPhones 13 Pro e foi trocando peças entre eles para ver o que funcionava e o que era bloqueado a cada substituição.

O maior problema foi quando as duas placas lógicas foram colocadas uma no lugar da outra. Depois do processo, vários recursos ficaram indisponíveis:

  • Face ID;
  • True Tone;
  • checagem da saúde da bateria;
  • opção de desativar modo de alta performance para poupar bateria;
  • modo retrato e cinematográfico da câmera frontal;
  • controle automático de brilho da tela.

O aparelho também dá várias mensagens de alerta, dizendo que não é possível verificar se a câmera, a tela e a bateria são originais, e recomenda levar o produto a uma assistência autorizada da Apple.

Jeffreys ainda tentou restaurar os aparelhos e atualizar o sistema usando o iTunes. Os processos ocorrem com sucesso, mas nada muda e os problemas continuam.

O vídeo é bem extenso, com mais de 17 minutos, e o youtuber troca várias peças do iPhone 13 Pro, como tela, módulo de câmera frontal e até mesmo os conectores. Em nenhum caso o aparelho funciona perfeitamente.

Direito de consertar

A Apple vem sendo muito criticada pelas restrições que ela impõe ao chamado direito de consertar. EUA e União Europeia, inclusive, estão de olho nessa questão.

“Mesmo depois de pagar US$ 3.400 nesses dois aparelhos, eu sinto que eles não são totalmente meus”, comenta Jeffreys no vídeo. Afinal de contas, o usuário e até mesmo assistências técnicas independentes não conseguem reparar um produto quebrado sem a participação da Apple. O youtuber já tinha testado e criticado o iPhone 12, mas diz que a situação piorou muito no iPhone 13.

A empresa argumenta que o melhor caminho é sempre procurar uma assistência técnica autorizada para ter a garantia de qualidade, mas o valor do serviço geralmente é alto e, em muitos casos, a sugestão é levar um aparelho novo.

Isso se choca com o discurso de defesa do meio ambiente da companhia, que embasou a polêmica decisão de remover o adaptador de tomada da caixa dos iPhones. A empresa também tomou outras medidas, como retirar o plástico das embalagens e recorrer a mais materiais reciclados. Mas, como Jeffreys diz, “usar um produto por mais tempo é melhor do que reciclar [em termos de sustentabilidade]”.

iPhone 13 Pro perde vários recursos após troca de placa lógica


rastreador motorola


Fonte: https://tecnoblog.net/499071/iphone-13-pro-perde-varios-recursos-apos-troca-de-placa-logica/
iPhone 13 Pro perde vários recursos após troca de placa lógica iPhone 13 Pro perde vários recursos após troca de placa lógica Reviewed by MeuSPY on setembro 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.