Microsoft Store anuncia suporte à Epic Games Store e mais lojas de apps

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (28), a integração da Microsoft Store com a Epic Games Store. A empresa já havia comentado os planos para tornar sua loja de apps mais flexível e interessante para desenvolvedores durante a apresentação do Windows 11, em junho. Na ocasião, a companhia afirmou que teria políticas mais flexíveis para a admissão de aplicativos. O suporte se estende a mais lojas alternativas, que devem chegar em breve à plataforma.

  • Como atualizar o Opera [Windows, macOS e Linux]
  • Como baixar jogos grátis da Epic Games Store
Microsoft Store agora inclui loja alternativa da Epic Games (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Microsoft Store agora inclui loja alternativa da Epic Games (Imagem: Reprodução/Microsoft)

De acordo com a publicação no blog oficial da empresa, a Microsoft Store permitirá encontrar apps de lojas alternativas, “assim como qualquer outro aplicativo”. Elas contarão com uma página de detalhes, e poderão ser instaladas facilmente no PC.

Os planos para trazer a Epic Store para o Windows já eram públicos — e o Steam também está na mira da companhia.

“Hoje, estamos compartilhando que a Amazon e a Epic Games trarão seus aplicativos de vitrine para a Microsoft Store nos próximos meses, e estamos ansiosos para dar as boas-vindas a outras lojas também no futuro”, diz a Microsoft em comunicado.

A parceria com a Amazon Appstore já havia sido anunciada — por meio deste acordo que aplicativos para Android poderão rodar no Windows 11. A chegada desses apps, especificamente, porém, deve acontecer depois da liberação da nova versão do sistema em 05 de outubro. A empresa diz que uma prévia será disponibilizada “em breve” para Insiders.

A abertura da loja do Windows vai na contramão do que é praticado por outra gigante da tecnologia. Atualmente, Epic e Apple disputam uma batalha “épica” (se me permite o trocadilho) na Justiça. Enquanto o processo não chega ao fim, a desenvolvedora de Fortnite permanece banida da loja do iPhone.

Novos navegadores na Microsoft Store

Uma das novidades da Microsoft Store apresentadas em junho diz respeito aos navegadores. A companhia agora permite que usuários façam o download de seus browsers preferidos por meio da plataforma, em vez de serem obrigados a acessar páginas da web por meio do Edge.

Nesta terça, a Microsoft anuncia a chegada de dois novos navegadores, o Opera e o Yandex Browser. A expectativa é de que outros populares acabem entrando na loja posteriormente, como Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Com informações: Microsoft

Microsoft Store anuncia suporte à Epic Games Store e mais lojas de apps


rastrear celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/498691/microsoft-store-anuncia-suporte-a-epic-games-store-e-mais-lojas-de-apps/
Microsoft Store anuncia suporte à Epic Games Store e mais lojas de apps Microsoft Store anuncia suporte à Epic Games Store e mais lojas de apps Reviewed by MeuSPY on setembro 28, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.