Prévia do Windows 11 expulsa PCs incompatíveis e sugere instalar Windows 10

Windows 11 possui alguns requisitos mínimos para ser instalado. Durante as versões experimentais do software, porém, a Microsoft abriu mão de algumas exigências para que os usuários e os desenvolvedores pudessem testá-lo antes do lançamento oficial ao público. Agora, a companhia está retirando os computadores sem compatibilidade da prévia do sistema operacional e sugerindo a reinstalação do Windows 10

  • Quais processadores funcionam com o Windows 11? [Intel e AMD]
  • Como voltar ao Windows 10 depois de instalar o 11 [Fazer downgrade]
PCs da Acer com Windows 11 (Imagem: Divulgação)
Notebooks com Windows 11 (Imagem: Divulgação)

O relato partiu de uma captura de tela publicada no Twitter nesta terça-feira (31). O BetaWiki revelou uma imagem com uma notificação do Windows Update que começou a aparecer aos participantes dos canais Beta e Dev nesta semana. O alerta informa que o computador não é compatível com o Windows 11 e recomenda a reinstalação do Windows 10.

“Seu PC não atende aos requisitos mínimos de hardware para Windows 11”, diz a notificação. “Seu dispositivo não está qualificado para ingressar no Programa Windows Insider no Windows 11. Instale o Windows 10 e participe do Programa Windows Insider no Canal Release Preview”.

Aviso na prévia do Windows 11 sobre compatibilidade do sistema (Imagem: Reprodução/BetaWiki/Twitter)

Windows 11 chegará aos usuários a partir de outubro

A notificação começou a surgir na mesma semana em que a data de lançamento do sistema veio a público. Nesta terça-feira (31), a Microsoft anunciou que o Windows 11 será disponibilizado a partir de outubro ao público. O software chegará aos usuários elegíveis através de uma atualização gratuita via Windows Update.

O update chegará primeiro aos computadores mais novos. “Esperamos que todos os dispositivos qualificados recebam a atualização gratuita para o Windows 11 até meados de 2022”, informaram. “Se você tiver um PC com Windows 10 qualificado para a atualização, o Windows Update avisará quando estiver disponível”.

Aos PCs não compatíveis, a companhia também recomendou o uso do Windows 10. O suporte do sistema está previsto para durar até 14 de outubro de 2025.

O que é TPM e por que ele é exigido no Windows 11( Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog)
Chip TPM faz parte dos requisitos mínimos do sucessor do Windows 10 (Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog)

Sistema requer TPM 2.0 e mais para ser instalado

A nova versão do sistema operacional da Microsoft será liberada através de uma atualização gratuita. Ainda assim, é preciso atender a alguns critérios para que o software seja instalado no computador, como a presença do módulo de segurança TPM 2.0. Confira os requisitos mínimos do Windows 11 a seguir:

  • Processador compatível de 1 GHz ou superior com dois ou mais núcleos (64 bits);
  • Memória RAM de 4 GB ou mais;
  • Armazenamento de 64 GB ou mais;
  • Tela com resolução HD (720p) maior que 9 polegadas;
  • Chip gráfico (GPU) compatível com DirectX 12 ou superior e driver WDDM 2.0;
  • Compatibilidade com UEFI, Secure Boot e TPM 2.0.

Vale lembrar que nem todos os processadores são compatíveis com o sistema operacional. No caso da Intel, por exemplo, é preciso ter um chip da linha Core i3 a partir da oitava geração. Saiba se o Windows 11 oferece suporte ao seu processador. 

Com informações: BetaWiki (Twitter), The Verge e XDA-Developers

Prévia do Windows 11 expulsa PCs incompatíveis e sugere instalar Windows 10


rastrear celular pelo imei online


Fonte: https://tecnoblog.net/486926/previa-do-windows-11-expulsa-pcs-incompativeis-e-sugere-instalar-windows-10/
Prévia do Windows 11 expulsa PCs incompatíveis e sugere instalar Windows 10 Prévia do Windows 11 expulsa PCs incompatíveis e sugere instalar Windows 10 Reviewed by MeuSPY on setembro 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.